Topo

Futebol


Luxemburgo responde Bruno Henrique: 'Tem que ter respeito'

14/11/2019 00h52

Ao fim do Clássico dos Milhões na noite desta quarta-feira, no Maracanã, Bruno Henrique provocou o Vasco dizendo que o Flamengo está "brigando por título" do Campeonato Brasileiro, enquanto ele diz não saber "pelo que estão brigando" os jogadores Cruz-Maltinos. Em entrevista coletiva após a partida, Vanderlei Luxemburgo, técnico do Vasco, respondeu a esta declaração, afirmando que é preciso ter respeito. O comandante da equipe de São Januário ainda comemorou a evolução de seus atletas nesta reta final de competição.

- Foi um grande jogo. Saímos satisfeitos. O Vasco respeitou, mas não teve medo do Flamengo. É o campeão, mas jogamos como temos que jogar. Taticamente corretos. Quem imaginou o time defensivo estava errado. Exploramos aquilo que achamos que dava, a velocidade no campo deles. Dar os parabéns ao Flamengo pelo jeito como vem jogando. A rivalidade existe. Pertenço a muitos e muitos anos. Mas alguns jogadores do Flamengo se equivocaram ao dizer que o Vasco não briga por nada, que lutava para não cair - afirmou, completando:

CLIQUE AQUI PARA CONFERIR E SIMULAR A TABELA DA COMPETIÇÃO

- Tem que conhecer a história do futebol. Nunca escondi que estamos brigando para manter o time na primeira divisão, mas acima de tudo pela dignidade. A camisa tem tradição e história. Acima de tudo honramos a camisa do Vasco como eles fazem com a do Flamengo. Tem que ter respeito. Esse clube está passando por dificuldades, mas quem conhece sabe o quanto ele é grande. A equipe está evoluindo, os jogadores se conhecem mais. Sete gols em dois jogos é bom. Tem que dar os parabéns ao jogo. Foi um ótimo futebol. Agora é baixar a adrenalina e entender que todos estão satisfeitos.

Com o resultado, o Vasco chegou a 43 pontos, em décimo lugar, e deu mais um passo para se livrar do risco de rebaixamento. A equipe de Vanderlei Luxemburgo volta a campo na segunda-feira, às 19h30, quando recebe o Goiás, em São Januário.

Futebol