Topo

Investigação termina e Manchester City não será excluído da Champions

14/11/2019 16h44

O Manchester City não será excluído da Liga dos Campeões. O clube estava sendo investigado pela UEFA por possível violação do Fair Play financeiro e poderia ser banido da competição europeia. Segundo publicação do "The Athletic", desta quinta-feira, porém, os desdobramentos ficarão restritos a uma multa econômica.

Além disso, a reportagem do veículo inglês diz que a investigação, cujo resultado deve sair dentro de um mês, leva a UEFA a admitir que o "Financial Fair Play" (FFP), criado em 2009, é impossível de controlar o mercado do futebol atual. Segundo o texto, vários clubes europeus conseguem brechas legais para cumprir o regulamento.

CONTEXTO

A investigação sobre o Manchester City foi aberta após diversas publicações do diário alemão "Der Spiegel" no ano passado. Em documentos divulgados pelo jornal, o clube foi acusado de não especificar a fonte de certas rendas, e de ocultar custos que deveriam ter sido contabilizados pelo FFP.

As informações foram baseadas em e-mails hackeados, os quais o City não negou a existência. Os mandatários dos Citizens, porém, argumentaram que os dados foram retirados do contexto para denegrir a imagem do clube inglês.