Topo

Futebol


Em alta, Santos busca sequência de cinco vitórias seguidas após 3 meses

14/11/2019 06h10

O Santos voltou a estabilizar um bom momento no Campeonato Brasileiro e agora busca a quinta vitória seguida na competição contra o São Paulo, neste sábado, às 17h, na Vila Belmiro, pela 33ª rodada. Este feito positivo não acontece há três meses.

Na ocasião, a arrancada do Santos começou em junho contra o Atlético-MG e terminou somente em agosto contra o Goiás. No jogo seguinte, o próprio Tricolor paulista foi responsável por quebrar a sequência. Vale lembrar que o Brasileirão parou por um mês pela disputa da Copa América.

A busca pela quinta vitória seguida também pode fazer com que o Santos empate em número de pontos com o vice Palmeiras (67), caso o rival perca para o Bahia, em Salvador. O Peixe também luta para conquistar definitivamente uma vaga na Libertadores 2020. O Alvinegro está a 14 pontos do Corinthians, primeiro fora da zona de classificação para o torneio continental.

TABELA

>Veja a classificação e o simulador do Brasileiro clicando aqui

Nos últimos quatro jogos, o time do técnico Jorge Sampaoli marcou 10 gols e sofreu somente dois. O São Paulo, por sua vez, teve duas partidas em casa, mas não aproveitou e perdeu ambas.

- São Paulo teve dois jogos em casa e não venceu. Todos querem jogar contra nós. Contra o Santos todo mundo joga. Não ganham de ninguém e contra o Santos viram o Barcelona. Temos que entrar concentrados, para fazer o resultado, sem dar bandeira para nenhum time crescer contra nós - afirmou Marinho.

Os desfalques certos de Sampaoli para o clássico são os atacantes Soteldo e Derlis González, que defenderão a seleção venezuelana e paraguaia, respectivamente nos amistosos internacionais. O zagueiro Gustavo Henrique, gripado, e o atacante Uribe, com uma entorse no tornozelo, são dúvidas.

O Santos volta aos trabalhos na manhã desta quinta-feira, no CT Rei Pelé. O Peixe é o terceiro colocado do Brasileiro, com 64 pontos.

Futebol