Topo

Coelho esboça formação titular do Corinthians, e Vital pode ser baixa

14/11/2019 17h58

Na tarde desta quinta-feira, o técnico Dyego Coelho fez os primeiros esboços do Corinthians para enfrentar o Internacional, domingo, em Itaquera. Com os retornos de Cássio e Fagner, recuperados de lesão, o Timão deve ter mudanças para o duelo decisivo com os Colorados. A dúvida fica por conta do meio-campista Mateus Vital, que sofreu uma pancada no tornozelo direito e deixou o gramado mancando.

Pensando no duelo do fim de semana, Coelho montou o Corinthians com Cássio; Fagner, Manoel, Gil e Danilo Avelar; Ralf e Sornoza; Júnior Urso, Mateus Vital e Janderson; Mauro Boselli. Ao longo da atividade no CT Joaquim Grava, o treinador interino fez algumas modificações: Jadson entrou na vaga de Vital, Clayson no lugar de Janderson, Love foi testado na posição ocupada por Mauro Boselli, e Ramiro treinou na vaga de Sornoza.

Ainda é cedo para afirmar qual deve ser a escalação do Corinthians para a partida de domingo. Afinal, o objetivo da atividade proposta pela comissão técnica era deixar titulares e reservas em sintonia com o posicionamento tático da equipe para, em eventuais substituições, todos terem ciência do que é necessário fazer dentro de campo.

TABELA

>Confira a classificação atualizada do Campeonato Brasileiro

A parte negativa, no entanto, ficou por conta de Mateus Vital. Durante o treinamento, o jogador dividiu uma bola com Marllon e levou a pior após levar uma pancada no tornozelo. O meio-campista foi atendido pelos médicos do clube, chegou a ensaiar um retorno, mas não aguentou permanecer no gramado e foi acompanhado por um fisioterapeuta para a parte interna do CT Joaquim Grava, onde apenas atletas e funcionários têm acesso.

Sendo assim, o dono da camisa 23 do Timão passa a ser dúvida para o fim de semana. Vale lembrar que Pedrinho, titular da posição, está com a Seleção Brasileira Sub-23 em Tenerife, na Espanha, e não joga contra o Internacional. Na eventualidade de Vital não poder entrar em campo, Jadson será o armador do Corinthians contra o Internacional.

O volante Gabriel, suspenso pelo terceiro cartão amarelo, não treinou com o grupo. O meio-campista cumpriu programação da comissão técnica e fez uma atividade mais leve. Já o lateral Michel Macedo, titular nos últimos dois jogos do Corinthians, sentiu dores na coxa e foi poupado do treino com bola.

Brigando por uma vaga na Copa Libertadores do ano que vem, o Corinthians mede forças com o Internacional, domingo, às 18h, em sua arena. O Timão está na oitava colocação, com 48 pontos ganhos, a mesma pontuação dos gaúchos, que estão na zona de classificação para o torneio internacional. Por isso, o duelo é considerado decisivo para ambos os clubes.