Topo

Futebol


Vila Nova e Guarani fazem jogo determinante em luta contra a degola na Série B

13/11/2019 10h46

Uma das partidas responsáveis por fechar a 35ª Rodada do Campeonato Brasileiro da Série B, o embate entre Vila Nova e Guarani dessa quarta-feira (13) tem poder de delinear bem os rumos das duas equipes na luta contra o rebaixamento e também dos seus adversários.

O Bugre entra em campo na 14ª posição com 40 pontos ganhos tendo visto os seus oponentes mais próximos tanto atrás como a sua frente na classificação terem sido derrotados. Logo, um triunfo em condição de visitante no caso dos comandados de Thiago Carpini elevaria bastante o patamar do time ao ponto de acumular sete unidades para o Z4 quando restarão nove em disputa até o fim da competição.

O Vila também vive situação semelhante e acabou beneficiado também pelos tropeços de Oeste e Londrina. Abrindo a chance de, conseguindo vencer o time paulista no Serra Dourada, se colocar em 17° com somente dois pontos atrás do Figueirense, primeiro fora da zona da degola. Por ora, os goianos estão em 18° com 33.

Com a expulsão do zagueiro improvisado no meio-campo Luiz Gustavo e a lesão muscular sentida pelo atacante Michael Douglas, sabe-se que o Guarani terá, pelo menos, duas mudanças em relação ao time que começou jogando o Derby do último fim de semana.

O único problema físico que Itamar Schulle tem no plantel do Tigrão é o centroavante Gustavo Henrique, podendo ele ser substituído por Erick ou Carlinhos. No mais, as alterações especuladas são de ordem técnica: Joseph podendo assumir o comando do sistema de marcação no lugar de Magno além do lateral-esquerdo Romário cedendo espaço para outro meio-campista, Tinga.

Futebol