Topo

Mauro Boselli indica permanência no Corinthians até o fim de seu contrato

13/11/2019 14h59

O desejo de Mauro Boselli é permanecer no Corinthians para o ano que vem. Em entrevista coletiva no CT Joaquim Grava, o centroavante do Timão afirmou que não passa pela sua cabeça deixar o clube do Parque São Jorge antes do fim de seu contrato (dezembro de 2020) e revelou, inclusive, que já está providenciando a rematrícula de suas três filhas no Brasil.

TABELA

>Confira a classificação atualizada do Campeonato Brasileiro

- Estou muito feliz aqui, tenho mais um ano de contrato. Não estou pensando em outra coisa que não seja jogar no Corinthians. Para mim, o primeiro aspecto da minha vida é minha família. Estou tranquilo. Estou com a matrícula das meninas para ano que vem. Não estou pensando em outra coisa - confessou o argentino, já projetando mais uma temporada com a camisa do Timão.

Principal contratação do Corinthians no início desta temporada, Mauro Boselli viveu um ano de altos e baixos. Antes na reserva de Vagner Love e Gustagol, o argentino chegou a fazer, em entrevista concedida no dia 9 de outubro, críticas ao estilo de jogo adotado pelo ex-técnico Fábio Carille e havia colocado sua permanência no Timão em xeque, já que não vinha recebendo tantas oportunidades como gostaria.

Com a troca da comissão técnica, Boselli passou a ser mais utilizado. O novo esquema de jogo implementado pelo interino Dyego Coelho, com Pedrinho na armação, Janderson e Mateus Vital abertos pelas beiradas, fez com o que centroavante também fosse mais participativo no jogo. Inclusive, contra o Fortaleza, o argentino marcou duas vezes pela primeira vez na temporada.

- A realidade que pensar ano que vem é prematuro, estamos jogando domingo e quarta. Estou muito feliz aqui no Corinthians, uma das maiores equipes do futebol Sul-Americano, não penso em sair, tem a minha família, uma coisa à parte, mas tenho ótimo relacionamento com presidente, diretoria, não pensei em sair. Estou fazendo gols e agora chegou um treinador que foi bem no Athletico e me ajuda na forma de ajudar, não estou pensando em outra equipe a não ser o Corinthians - pontuou o camisa 9, que marcou 10 gols em 2019.