Topo

Ex-atacante do Bayer Leverkusen fala sobre momento de Paulinho na equipe alemã: 'Está feliz'

13/11/2019 08h05

Destaque das categorias de base do Vasco nos últimos anos, o brasileiro Paulinho não tem conseguido repetir o mesmo sucesso com a camisa do Bayer Leverkusen. Reserva na equipe de Petr Bosz, o atacante realizou apenas sete partidas pela equipe na temporada e todas saindo do banco. Ex-jogador do clube alemão, o brasileiro Paulo Sérgio revelou, em coletiva de imprensa, que teve uma conversa com o jovem de 19 anos.

- Estive com Paulinho esse ano na Alemanha e conversei um pouco com ele. É um garoto jovem. Uma das coisas fundamentais para a adaptação na Alemanha é aprender a língua e conhecer a cultura. Com isso fica muito mais fácil o relacionamento com atletas, torcida e diretoria. E o Paulinho está fazendo isso. Muitas vezes você não vê ele jogando, mas ele está feliz e trabalhando para ganhar mais oportunidades - comentou o ex-jogador.

Ao longo das últimas décadas, o Bayer Leverkusen foi casa de grandes jogadores brasileiros, como: Paulo Sérgio, Tita, Jorginho, Lúcio, Juan, Roque Júnior, Emerson, Zé Roberto, Paulo Rink, França e Renato Augusto. Vendido pelo Vasco na metade de 2018, Paulinho realizou 28 partidas até aqui pelo time alemão e marcou apenas dois gols.