Topo

Com Cristiano Ronaldo, Portugal joga pela classificação para a Euro 2020

13/11/2019 16h35

Nesta quinta-feira, a seleção portuguesa pode garantir a classificação para a Eurocopa 2020. No Estádio de Algarve, às 16h45 (de Brasília), Portugal recebe a Lituânia e precisa de uma vitória, combinado a um resultado negativo da Sérvia, para conseguir a classificação para a Euro com uma rodada de antecedência.

Apesar de ter sido substituído por conta de um incômodo no jogo da Juventus contra o Milan, Cristiano Ronaldo está confirmado para comandar a seleção portuguesa em campo nesta quinta.

'SOMOS FAVORITOS'

?Com todos os 19.889 ingressos vendidos para o jogo desta quinta, a seleção portuguesa precisa jogar bem e vencer para depender apenas de si, ou mesmo garantir a classificação para a próxima Euro, mesmo tendo sido a vencedora da Liga das Nações.

O técnico de Portugal, Fernando Santos, comentou o que espera da partida desta quinta, contra a seleção da Lituânia, que já está sem chances de classificação para o maior torneio do continente.

- Não existem jogos difíceis. Os jogam tornam-se mais ou menos difíceis dependendo do que fazemos. Somos favoritos e a equipe terá que mostrar isso dentro campo. Acreditamos que vamos fazer dois bons jogos e vamos vencer. Os adversários sempre que jogam contra Portugal têm a motivação extra para vencer o campeão da Europa. Sabemos que vão defender e tentar surpreender em contra-ataques, mas se estivermos ao nível dos jogos anteriores os gols vão aparecer. Depois pensaremos na partida com o Luxemburgo. Temos de vencer estes dois jogos para classificar - disse.

Fernando Santos também falou sobre a situação de Cristiano Ronaldo, que aparentemente deixou o último jogo da Juventus com uma lesão, e mesmo assim continuou convocado para Portugal.

- Se não estivesse bem, então não tinha convocado. Todos gostam de dar palpites sobre Ronaldo. Isto só se fala porque é o Cristiano Ronaldo. Isto só acontecesse com ele - completou.