Topo

Futebol


Campeão mundial em 2010, David Villa marca data para aposentadoria

13/11/2019 10h11

Com passagem por grandes clubes do futebol mundial e campeão do mundo em 2010 com a Espanha, David Villa vai encerrar a carreira ao fim da temporada no Japão. Atacante do Vissel Kobe, mesmo clube de Iniesta e Podolski, o espanhol pretende disputar sua última partida pela equipe nipônica no dia 2 de janeiro, na final da Copa do Imperador.

- Depois de 19 anos como profissional, tomei a decisão de deixar o futebol ao fim da temporada. Obrigado a todas as equipes, treinadores e companheiros que me permitiram desfrutar dessa carreira de sonho. E a minha família, por sempre me apoiar nos momentos difíceis - escreveu o centroavante de 37 anos nas redes sociais.

No entanto, se quiser chegar à final, a equipe de Villa ainda precisa passar pelo Shimizu S-Pulse, na semifinal do torneio, no dia 21 de dezembro. Desde o início de 2019 no Vissel Kobe, o atacante disputou 26 jogos e marcou 12 gols. Revelado pelo Langreo, da Espanha, Villa passou por Sporting Gijón, Zaragoza, New York City, Melbourne City e Atlético de Madrid. Mas a melhor fase do atleta foi no Barcelona e Valencia.

Futebol