Topo

Ainda sem usar Luiz Adriano, Mano comanda treino técnico no Palmeiras

13/11/2019 18h04

O Palmeiras realizou na tarde desta quarta-feira o seu primeiro treinamento técnico visando o jogo contra o Bahia, no domingo, em Salvador. Mas ainda sem a presença de Luiz Adriano, que manteve cronograma especial para proteger o músculo posterior da coxa direita lesionado em 9 de outubro.

O centroavante não tem uma nova contusão no local, tanto que atuou há uma semana, contra o Vasco, e até fez o gol que definiu a vitória por 2 a 1, no Rio de Janeiro. Mas a região apresenta uma sensibilidade, tanto que o camisa 10 nem foi para banco de reservas, no sábado, no 1 a 1 diante do Corinthians.

TABELA

> Veja classificação e simulador do Brasileirão clicando aqui

A opção é por trabalhar nas dependências internas da Academia de Futebol, fortalecendo a área para reduzir a sensibilidade. Ainda assim, continua a expectativa para que Luiz Adriano fique à disposição de Mano Menezes para o compromisso na Fonte Nova, no fim de semana.

Quem certamente será desfalque é Gustavo Gómez. O zagueiro já está com a seleção paraguaia, que disputa amistosos contra a Bulgária, nesta quinta-feira, e a Arábia Saudita, na terça-feira. Luan deve formar a dupla de zaga ao lado de Vitor Hugo neste domingo, única partida em que o camisa 15 deve ficar fora.

Sem Luiz Adriano e Gómez, Mano comandou uma atividade técnica em campo reduzido. Depois do aquecimento, dividiu o elenco em quatro times, que se enfrentaram com limite de toques para cada jogador. O treinamento foi encerrado pouco antes de começar a chover na região da Barra Funda, zona oeste da capital paulista.

O Palmeiras volta a trabalhar na tarde desta quinta-feira, também com a atividade inteiramente aberta para a imprensa. Os últimos treinamentos antes do embarque para Salvador estão marcados para as manhãs de sexta e sábado, ainda na Academia de Futebol.

Depois de 32 rodadas, o Palmeiras ocupa a segunda colocação do Campeonato Brasileiro, com 67 pontos, dez atrás do Flamengo. O Bahia está na nona posição, com 43 pontos, dentro da faixa da tabela que classifica para a Copa Sul-Americana, mas a seis pontos da zona que dá vaga na Libertadores.