Topo

Concorrentes em fuga do rebaixamento, Criciúma e Londrina duelam na Série B

12/11/2019 08h17

Nessa terça-feira (12), o Criciúma receberá no estádio Heriberto Hulse às 20h30 (horário de Brasília) o time do Londrina em partida que pode determinar o futuro das duas equipes pensando na manutenção das mesmas na Série B do Brasileirão.

Por ora, a situação do clube catarinense é mais crítica. Em 19° com somente 31 pontos conquistados, o Tigre já está a quatro pontos do primeiro time que está fora do Z4 que é justamente o adversário dessa noite. Logo, perder esse duelo direto pode antecipar seriamente o rebaixamento a terceira divisão mesmo ainda restando outras três rodadas para serem disputadas.

Já o clube do interior do Paraná tem a oportunidade de justamente deixar um concorrente ainda mais afundado na zona de rebaixamento. Algo essencial, aliás, dentro da realidade da equipe que vem de quatro reveses consecutivos na competição.

De técnico novo com a saída de Mazola Júnior e a chegada do ex-jogador Silvinho Canuto, irmão do presidente Claudio Canuto, o Tubarão tem nada mais nada menos do que 10 ausências por lesão. Logo, o time tem sérios problemas até mesmo para montar sua escalação inicial.

Além da ciência da importância do jogo, o técnico Roberto Cavalo prefere não dar muitas pistas sobre a formação do time titular. A única informação dada foi em relação ao experiente meia Daniel Costa, peça que deve retornar ao sistema de criação e formar o meio-campo do Criciúma com Eduardo, Foguinho e Wesley.