Topo

Futebol


Xabi Alonso é 'plano B' da direção do Bayern para o cargo de treinador

11/11/2019 15h46

Apenas na terceira colocação do Campeonato Alemão, com quatro pontos de distância para o líder Borussia Monchengladbach, o Bayern de Munique vive um período curioso e incomum. Sem treinador após a demissão de Niko Kovac pós-goleada sofrida frente ao Frankfurt, os Bávaros estão de olho no mercado em busca de treinador.

Logo após a saída de Kovac, os principais veículos de imprensa da Alemanha colocaram o técnico do Ajax, Erik ten Hag como nome certo para o cargo. No entanto, em entrevista coletiva, o treinador holandês negou que deixaria o clube, mas ainda segue como um nome forte.

Com isso, surgiu uma nova alternativa para o cargo. Segundo a revista 'France Football', o ex-jogador do clube Xabi Alonso é o plano B da direção do Bayern de Munique. Caso Erik ten Hag realmente fique no Ajax, Xabi Alonso deve ser contratado como técnico da equipe já no início de 2020.

Atualmente, Xabi Alonso está começando sua carreira de treinador, e é o comandante do Real Sociedad B, da terceira divisão do futebol espanhol.

Futebol