Topo

Futebol


Wenger, sobre possibilidade de ir para o Bayern: 'Nunca fui candidato'

11/11/2019 15h06

O Bayern de Munique sem anunciar seu novo treinador desde a saída do técnico Niko Kovac. Um dos especulados para ser o novo comandante foi o francês Arsene Wenger. O ex-treinador do Arsenal, porém, descartou a possibilidade e segue disponível no mercado de transferências.

- Nunca fui candidato. Recebi uma abordagem do Bayern, nunca estive na luta pelo lugar. Isto é claro e definitivo, mas não significa necessariamente que não vou treinar outra equipe no futuro - avaliou o treinador francês ao 'BeIN Sports'.

ESPECULAÇÕES

Aos 70 anos, Wenger está sem comandar uma equipe desde que deixou o Arsenal, após um ciclo vitorioso e marcante, de 22 anos, em maio de 2018. Além do francês, a imprensa europeia também apontou Massimilliano Allegri para o cargo. O Bayern está sendo comandado pelo interino Hans-Dieter Flick.

SAÍDA

Niko Kovac foi demitido após o Bayern de Munique perder para o Eintracht Frankfurt, por 5 a 1, na última rodada do Campeonato Alemão. Em sua passagem, o técnico teve 70% de aproveitamento, mas não escapou de tropeços e eliminações na Liga dos Campeões. Ao todo, foram 65 jogos com os Bávaros, com 45 vitórias, 12 empates e oito derrotas. Antes, treinou a Croácia (2013 a 2015) e o RB Salzburg (2011 a 2012).

Futebol