Topo

Santos

Santos pode ter três retornos para clássico contra o São Paulo

O técnico Jorge Sampaoli, do Santos, acompanha o jogo contra o Botafogo - Fernanda Luz/AGIF
O técnico Jorge Sampaoli, do Santos, acompanha o jogo contra o Botafogo Imagem: Fernanda Luz/AGIF

11/11/2019 06h05

O Santos deve contar com o retorno de até três jogadores no clássico contra o São Paulo, neste sábado, às 17h, na Vila Belmiro, pela 33ª rodada do Campeonato Brasileiro. O zagueiro Gustavo Henrique, por enquanto, é a única certeza já que volta de suspensão automática.

O meia Evandro se recupera aos poucos de uma virose sofrida na última sexta-feira, enquanto Pará teve uma indisposição gastrointestinal minutos antes da vitória sobre o Goiás, por 3 a 0, no último sábado.

Antes de ser expulso, Gustavo Henrique emplacou uma sequência de 11 jogos. Pará também agradava Sampaoli defensivamente e chegou a atuar nas últimas quatro partidas do Santos no Brasileiro.

O Santos se reapresenta nesta terça-feira, no CT Rei Pelé, e terá quatro treinos preparatórios até o clássico. Os desfalques certos são os atacantes Soteldo e Derlis González, convocados pela seleção venezuelana e paraguaia, respectivamente.

"Vamos nos preparar da melhor maneira para jogar contra um grande rival. Os níveis de concentração vão estar muito altos nesse jogo. Precisamos do time para jogar esse tipo de encontro com a maior concentração", afirmou Sampaoli.

Perto de uma vaga na Libertadores 2020, o Santos ainda disputa o segundo lugar do Brasileiro. O Peixe é o terceiro colocado, com 64 pontos, três a menos que o vice Palmeiras.

Santos