Topo

Conheça Wesley Moraes, atacante do Aston Villa convocado por Tite

11/11/2019 15h19

De um jovem atacante brasileiro de 22 anos de idade desconhecido no Club Brugge, da Bélgica, para um atacante de 25 milhões euros (R$ 105 milhões), e de Seleção Brasileira. Em apenas seis meses, a vida e a carreira de Wesley Moraes mudou da água para o vinho.

Na janela de início de temporada do futebol europeu, o brasileiro foi contratado pelo Aston Villa, um dos clubes mais tradicionais da Premier League, por 25 milhões de euros, se tornando a contratação mais cara da história da equipe, e após pouco mais de quatro meses, com quatro gols e uma assistência na Premier League, veio a primeira convocação para a Seleção Brasileira.

Na última semana, David Neres, então convocado por Tite, sofreu uma lesão no joelho esquerdo, e fez com que abrisse uma lacuna no elenco, que o comandante da Seleção Brasileira optou por dar a primeira chance para Wesley com a camisa amarelinha. Mas quem é Wesley Moraes?

INÍCIO DE CARREIRA

Wesley nunca atuou profissionalmente no futebol brasileiro. Na base, foi revelado pelo Itabuna, da Bahia, mas seu primeiro clube na carreira foi o Trencin, da Eslováquia, onde se destacou com oito gols em 22 partidas em sua primeira temporada, o que chamou atenção do Club Brugge, um dos principais clubes da Bélgica.

DESTAQUE BELGA

E foi justamente no futebol belga que Wesley ganhou notoriedade no cenário europeu. Em três temporadas e meia no Brugge, o brasileiro foi duas vezes campeão belga, disputou 130 partidas e anotou 38 gols, com 14 assistências, e se tornou um dos principais jogadores da equipe.

Dentre os 38 gols marcados pelo Brugge, dois deles foram muito especiais. Na Liga dos Campeões 2018/2019, Wesley balançou as redes duas vezes, ambas contra o Monaco, no maior e mais importante campeonato interclubes do mundo. Em recente entrevista ao LANCE!, o brasileiro comentou o feito de marcar na Champions League com 21 anos de idade.

- Tive a oportunidade de disputar a Liga dos Campeões e foi um dos meus sonhos realizados. Poder marcar gol foi algo ainda mais especial. Estou trabalhando forte e, se Deus quiser, logo terei a chance de voltar a jogar a competição novamente - disse.

CHEGADA AO VILLA

Contratado com o peso de ser a contratação mais cara da história do clube, Wesley chegou ao Aston Villa e logo caiu nas graças da torcida. Após 12 partidas na Premier League, foram quatro gols e uma assistência que ajudaram o Villa a ficar fora da zona de rebaixamento até o momento