Topo

Futebol


Alisson vibra com atuação do Liverpool sobre o City e celebra primeira vitória contra os rivais

11/11/2019 14h08

A vitória de 3 a 1 do Liverpool sobre o Manchester City, no último domingo, no Anfield, pela 12ª rodada da Premier League, foi especial para o goleiro Alisson. Protagonista do título e eleito o melhor goleiro da última edição da Champions League, além de ter sido um dos principais jogadores do clube na excelente campanha do vice-campeonato Inglês 2018/19, quando o time perdeu apenas um jogo em 38 rodadas, o brasileiro nunca tinha vencido o rival.

Até o duelo do último final de semana, o camisa 1 havia enfrentado o City em duas oportunidades. Na primeira, empate sem gols, no Anfield, em jogo válido pelo primeiro turno da Premier League da temporada passada. Naquela oportunidade, aliás, o marroquino Mahrez desperdiçou uma cobrança de pênalti. Na partida do returno, em duelo disputado no Etihad Stadium, os comandados de Pep Guardiola venceram por 2 a 1. No último domingo, entretanto, a vitória veio em grande estilo e o Liverpool se isolou, ainda mais, na liderança da Premier League.

- A gente sabe como é difícil enfrentar o Manchester City. O time deles vem demonstrando muita qualidade ao longo dos anos, mas fizemos mais um grande jogo e controlamos bem a partida. A gente imprimiu um ritmo forte desde o início e depois conseguimos administrar bem o resultado. Com a vitória, abrimos mais três pontos em relação a eles e isso é importante, mas há outros times bem fortes, como o próprio Leicester e o Chelsea, que estão logo atrás de nós - afirmou o camisa 1.

Com 34 pontos conquistados em 36 possíveis, o Liverpool alcança o melhor início de campeonato da era moderna do Campeonato Inglês e lidera de forma isolada, oito pontos à frente do Leicester e do Chelsea (26) e nove a mais do que o o próprio City. Além disso, o clube perdeu apenas um jogo nas últimas 51 partidas pela competição nacional e é o grande favorito a faturar o título neste ano, o que seria inédito, já que os Reds jamais conquistaram o torneio desde que passou a ser disputado pelo formato atual.

- Nós sabemos que estamos vivendo um ótimo momento, mas a Premier League é um campeonato extremamente duro. Ano passado, fizemos 97 pontos, perdemos apenas um jogo, batemos vários recordes e não fomos campeões. Temos a consciência de que estamos bem, mas não podemos nos empolgar porque o campeonato está apenas começando. Precisamos manter o foco e seguir trabalhando com seriedade em busca do nosso objetivo, que é o título - finalizou.

Agora, o Liverpool só voltará a jogar no dia 23 de novembro, quando visitará o Crystal Palace, pela Premier League. Até lá, o foco de Alisson passa a ser a Seleção Brasileira. Convocado para os amistosos diante da Argentina, na sexta-feira (15), e Coréia do Sul, na próxima terça, dia 19, o goleiro se apresentará à comissão técnica do time canarinho nesta segunda, em Abu Dhabi.

Futebol