Topo

Futebol


Nos pênaltis, São Paulo elimina o Corinthians e decide o Paulista sub-17

09/11/2019 12h59

Com vitória nos pênaltis, o São Paulo bateu o Corinthians, neste sábado, e conquistou vaga na decisão do Campeonato Paulista sub-17. Os rivais se enfrentaram nesta manhã, no Parque São Jorge, pela semifinal da competição e levaram emoção até os últimos momentos da partida. Após vencer o primeiro jogo por 2 a 1, o Tricolor foi derrotado por 1 a 0 pelo Timão, mas levou a melhor nas penalidades (4 a 2), com destaque para o goleiro Young.

Com um primeiro tempo equilibrado, ambos os times tiveram chances de abrir o placar, até que pouco antes do intervalo o são-paulino Cachoeira foi derrubado na área, mas Marquinhos cobrou e desperdiçou aquele que poderia ser o gol da classificação, levando ainda mais emoção para a etapa final.

O segundo tempo manteve o equilíbrio. Ao mesmo tempo que o Corinthians saiu mais para o jogo para buscar o resultado, o São Paulo conseguiu investidas em contra-ataques para responder à pressão do rival. Mesmo assim, já no fim da partida, o corintiano Cauê aproveitou cobrança de escanteio e marcou.

Com o placar de 2 a 2 no agregado, a decisão foi para os pênaltis. O goleiro Young, que já havia se destacado em outras penalidades nesta temporada, foi herói mais uma vez, ao defender as cobranças de Danilo e Rodrigo Daniel, do Timão. Enquanto Gabriel, Maioli, Flávio e Luizão converteram para o Tricolor.

A vitória por 4 a 2 nos pênaltis garantiu o São Paulo na final do Campeonato Paulista sub-17, que será disputada diante do Palmeiras, que eliminou o Novorizontino também neste sábado. As datas ainda serão definidas pela FPF.

Futebol