Topo

Futebol


Com desfalques, Rickson deve ser o titular na lateral do Botafogo

09/11/2019 08h30

Alberto Valentim terá um problema para enfrentar o Avaí, na próxima segunda-feira, pela 32ª rodada do Campeonato Brasileiro. Com dois desfalques na lateral-direita, o treinador do Botafogo deverá optar por Rickson, volante de origem, na posição. A partida será disputada no Estádio Nilton Santos, às 20h.

Marcinho, titular, sofreu uma entorse no joelho direito e iniciou tratamento no começo da semana. A tendência é que o camisa 4 retorne aos gramados no próximo fim de semana. Fernando, substituto imediato e titular contra o Flamengo, na rodada passada, levou um cartão amarelo contra o Rubro-Negro e terá que cumprir suspensão automática diante do Avaí.

Sem lateral-direito de origem, a única opção de Alberto Valentim é improvisar. Rickson já jogou na posição na temporada, em uma partida do Campeonato Carioca, em março, contra o Volta Redonda. Vale ressaltar que, desde as categorias de base, o atleta de 21 anos é marcado pela polivalência.

Ao todo, Rickson fez nove partidas na temporada, mas apenas uma com Alberto Valentim. Desde que o treinador retornou ao Botafogo, o meio-campista ficou 15 minutos em campo, na vitória de 2 a 1 sobre o CSA, também no Nilton Santos.

Futebol