Topo

Futebol


Dudu recorda atuação decisiva no último Dérbi do Pacaembu: 'Especial'

08/11/2019 20h23

Palmeiras e Corinthians voltam a se enfrentar no Pacaembu depois de três anos. Em 2016, o Verdão venceu o encontro com o maior rival por 1 a 0, pelo Paulista. Dudu foi o autor do gol e lembra daquela partida com carinho.

- Tem jogos que a gente guarda com carinho e aquele foi especial. Eu estava me recuperando de uma lesão e entrei no segundo tempo. Alguns minutos depois, a bola sobrou na área, fiz o gol de cabeça, o que não é normal, e ajudei o Palmeiras a vencer aquele clássico super importante. Será muito legal poder jogar contra eles no Pacaembu outra vez e espero que a gente saia de campo novamente com a vitória - afirmou o camisa 7.

Aquele resultado encerrou um tabu de 21 anos sem triunfos sobre o maior rival no Pacaembu. Para o embate deste sábado, às 19h, válido pela 32ª rodada do Campeonato Brasileiro, Dudu aposta em mais um encontro equilibrado.

- Este ano é outro momento, outra história, e será mais uma partida bem complicada. Eles venceram no meio de semana e virão embalados, mas nós estamos muito focados e iremos fazer de tudo para realizar um bom jogo. Espero que a torcida lote o Pacaembu, nos apoie bastante, como sempre faz, e nos ajude a sair de campo com o resultado positivo - completou.

Dudu é o jogador do elenco que disputou mais clássicos pelo Palmeiras. Na vitória sobre o São Paulo, no último dia 30, ele chegou à marca de 50 partidas contra os três principais rivais do Verdão. São 10 gols e 15 assistências contra eles, com o retrospecto de 23 vitórias, nove empates e 18 derrotas.

Confira o retrospecto de Dudu em clássicos

Contra Corinthians, São Paulo e Santos:

50 jogos

10 gols

15 assistências

23 vitórias

9 empates

18 derrotas

Contra o Corinthians:

16 jogos

2 gols

3 assistências

5 vitórias

3 empates

8 derrotas

Futebol