Topo

Matheus Fernandes comemora seu primeiro jogo completo pelo Palmeiras

Matheus Fernandes escapa da marcação de Fellipe Bastos na partida entre Palmeiras e Vasco pelo Campeonato Brasileiro - Cesar Greco/Palmeiras
Matheus Fernandes escapa da marcação de Fellipe Bastos na partida entre Palmeiras e Vasco pelo Campeonato Brasileiro Imagem: Cesar Greco/Palmeiras

07/11/2019 12h53

Matheus Fernandes esperou 11 meses para disputar o primeiro jogo completo no Palmeiras. Considerado um volante promissor no clube, ele foi titular e atuou os 90 minutos da vitória por 2 a 1 sobre o Vasco, em São Januário. Isto não acontecia desde sua última partida pelo Botafogo, em dezembro de 2018.

"Feliz por voltar a jogar 90 minutos de uma partida. Já havia iniciado outros jogos na temporada, mas dessa vez tive a oportunidade de jogar até o fim. Me senti bem a todo momento sem qualquer desconforto. Agradeço a comissão técnica pela confiança. Trabalhar ainda mais para próximas oportunidades", comemorou.

O Verdão investiu R$ 15,5 milhões em Matheus, que assinou por cinco temporadas. No primeiro ano pelo clube, o jogador de 21 anos de idade disputou oito partidas, sendo três como titular e cinco saindo do banco de reservas. Eram 165 minutos jogados até o duelo contra o Vasco.

Matheus deu a assistência para o primeiro gol, de Lucas Lima, além de criar outras duas jogadas para finalizações. Foi, também, o quarto palmeirense com mais passes certos (37), além de ter dado um desarme e ter feito uma interceptação, de acordo com dados do Footstats.

O garoto recebeu a oportunidade pois Mano Menezes poupou Bruno Henrique e Felipe Melo estava suspenso. O camisa 35 elogiou o time pelo resultado, que deixa o atual campeão brasileiro a cinco pontos do líder Flamengo. O adversário joga hoje, contra o Botafogo.

"Apesar de ter jogado os 90 minutos, o importante foi a vitória, principalmente, por ser fora de casa. Nos dá confiança que estamos no caminho certo e fazendo nossa parte", concluiu.

ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}

Ocorreu um erro ao carregar os comentários.

Por favor, tente novamente mais tarde.

{{comments.total}} Comentário

{{comments.total}} Comentários

Seja o primeiro a comentar

Essa discussão está encerrada

Não é possivel enviar novos comentários.

{{user.alternativeText}}
Avaliar:

* Ao comentar você concorda com os termos de uso. Os comentários não representam a opinião do portal, a responsabilidade é do autor da mensagem. Leia os termos de uso

Escolha do editor

{{ user.alternativeText }}
Escolha do editor

Palmeiras