Topo

Números apontam falta de entrosamento de Griezmann com Messi no Barcelona

Messi e Griezman antes de jogo pelo Barcelona - Javier Barbancho/Reuters
Messi e Griezman antes de jogo pelo Barcelona Imagem: Javier Barbancho/Reuters

06/11/2019 10h02

A parceria entre Messi e Griezmann ainda não rendeu os frutos esperados no Barcelona. No empate, em 0 a 0, com o Slavia Praga, nesta terça-feira, ficou evidente a falta de entrosamento. O jornal espanhol 'Marca' fala em "curto-circuito" entre os dois jogadores e mostrou os números irregulares da parceria.

FALTA ENTROSAMENTO

De acordo com a publicação, nos 93 minutos que a partida teve, Messi e Griezmann trocaram apenas quatro passes, sendo três do argentino e apenas um do francês. Nas quatro partidas da equipe na Liga dos Campeões, os jogadores trocaram apenas 18 passes.

COMPARAÇÃO COM SUÁREZ

A falta de contato fica ainda mais evidente se colocar em comparação os números de Messi e Suárez. Com o uruguaio, em três jogos juntos, foram 32 passes entre ambos, quase o dobro do que o argentino trocou com o francês.

CARO

Griezmann foi a principal contratação do Barcelona na última janela de transferências. Em uma transação conturbada, que estremeceu a relação de idolatria do francês com o Atlético de Madrid, o Barça pagou 100 milhões de euros para conseguir contratar o atacante francês.

Barcelona