Topo

Vinicius Junior volta a ser relacionado no Real para jogo com o Betis

Vinicius Junior em disputa de bola durante partida entre Real Madrid e Mallorca pelo Campeonato Espanhol - Jaime Reina/AFP
Vinicius Junior em disputa de bola durante partida entre Real Madrid e Mallorca pelo Campeonato Espanhol Imagem: Jaime Reina/AFP

01/11/2019 14h10

Depois de ficar fora até do banco de reservas na vitória do Real Madrid sobre o Leganés, na última rodada, o atacante Vinicius Junior voltou a ser relacionado pelo técnico Zinedine Zidane para a partida contra o Betis, amanhã, às 17h (de Brasília), no Santiago Bernabéu. Sem poder contar com Bale e outros jogadores, o técnico francês optou pela volta do atacante brasileiro aos convocados para o jogo válido pela 12ª rodada do Campeonato Espanhol.

Na rotação que faz no elenco do Real Madrid, Zidane não relacionou, por opção, Lucas Vázquez, Odriozola, Brahim y Mariano. James Rodríguez, afastado pelo nascimento do seu filho, e os lesionados Nacho e Marco Asensio também ficaram fora. Já Bale foi liberado para viajar para a Inglaterra. O brasileiro Rodrygo está entre os relacionados e deve seguir como titular.

"Todo jogador sabe que precisa estar pronto. Vinicius Jr. tem que continuar trabalhando duro. Ele está mais confortável na ala esquerda e, na idade dele, tem que jogar onde se sente melhor. Ele tem a qualidade de jogar em outras posições também. É uma parte normal do processo não fazer parte do plantel em algumas ocasiões e ele precisa continuar trabalhando. Temos 25 jogadores e escolhas são feitas para cada jogo. Existem ligas que permitem que todos os jogadores façam parte dos relacionados, mas esse não é o caso aqui no momento", disse Zidane sobre a situação de Vinicius Jr.

Atualmente na segunda colocação, com 21 pontos, um a menos que o líder Barcelona, o Real pode reassumir o primeiro lugar dependendo dos resultados. Mas, apesar do Betis estar apenas na 15ª colocação, com 12 pontos, Zidane não espera jogo fácil.

"Todos os times vêm aqui para jogar e tentar o resultado. Isso é o esperado. Temos que estar prontos e conscientes de que será uma partida difícil. Temos que estar no nosso melhor, porque cada jogo é diferente e sabemos que temos que estar 100%, se quisermos levar os três pontos" disse Zidane, em entrevista coletiva.

Real Madrid