Topo

Barcelona

Piqué diz que atletas do Barça aceitariam rever contratos para ter Neymar

Piqué conversa com Neymar durante partida do Barcelona - David Ramos/Getty Images
Piqué conversa com Neymar durante partida do Barcelona Imagem: David Ramos/Getty Images

31/10/2019 10h22

O possível retorno de Neymar ao Barcelona ainda é assunto entre os jogadores da equipe, e o zagueiro Gerard Piqué admitiu, em entrevista à rádio "Cadena SER", que o elenco do clube catalão aceitaria fazer reajustes contratuais para poder ter o brasileiro de volta.

Segundo o zagueiro, o elenco fez um pedido especial para a diretoria do clube para que revisassem os contratos dos jogadores para que fosse possível trazer o brasileiro dentro das regras do Fair Play Financeiro.

"O que sugerimos ao presidente era que modificasse os contratos que temos. Por que sabíamos que era um caso de Fair Play. A relação com o presidente sempre foi muito boa. Em vez de cobrar o que teríamos que cobrar no primeiro ano, cobraríamos no segundo, terceiro ou quarto para que Neymar pudesse voltar, se este fosse o problema. Nós sempre vamos de mãos dadas com o clube. Se podemos ajudar para que o clube não tenha problemas, não nos importávamos", explicou Piqué.

Piqué, que na época da ida de Neymar para o PSG chegou a postar uma foto ao lado do brasileiro com a legenda "se queda (fica)", diz que avisou que o craque estaria a caminho de uma "prisão de ouro".

"No futebol tudo pode acontecer. Nós dissemos a ele: 'você vai para uma prisão de ouro'. Mas ele tem a porta aberta. Se diz que quer voltar ao Barcelona, sim. Diríamos a Bartomeu que adiasse os pagamentos nos contratos para ajustar o Fair Play Financeiro e contratar Neymar", destacou.

Barcelona