Topo

Botafogo

João Paulo quer pôr repertório ofensivo de Valentim em prática

Joao Paulo quer time mais ofensivo contra o Cruzeiro para voltar a vencer no Brasileiro - Thiago Ribeiro/AGIF
Joao Paulo quer time mais ofensivo contra o Cruzeiro para voltar a vencer no Brasileiro Imagem: Thiago Ribeiro/AGIF

29/10/2019 16h34

O duelo contra o Grêmio, no último domingo, terminou da pior forma para o Botafogo. Além da derrota por 3 a 0, o time viu a diferença de pontos para a zona de rebaixamento diminuir de cinco para quatro pontos. O meia João Paulo, vê a melhora do desempenho da equipe como questão de tempo. A chegada de Valentim, segundo ele, aumentou o reportório ofensivo do Alvinegro, falta apenas colocar em prática o que é ensaiado nos treinamentos, no duelo com o Cruzeiro, nesta quinta-feira, ás 21h30, no Nilton Santos.

"É o início do trabalho do Alberto. A gente está sempre tentando melhorar e tentando fazer o que ele vem pedindo. Algumas vezes conseguimos, em outras ainda temos que melhorar. Todos os jogos são equilibrados e decididos no detalhe. A bola parada é um fator que aproveitamos bem nos últimos meses. Temos melhorado no setor ofensivo, com mais alternativas para criar. A chegada do Alberto nos deu um repertório maior de jogadas ofensivas, mas não adianta ficar só no papo. Temos que chegar no jogo e colocar isso em prática. Vamos tentar fazer isso na quinta-feira", disse João Paulo, em coletiva, nesta terça-feira, antes do treino.

O camisa 5 também elogiou os esforços de Valentim para que a equipe verticalize mais o jogo, abrindo mão de sempre ter a posse de bola, conforme era feito pelo antecessor, Eduardo Barroca.

"Temos trabalhado a saída de bola para ter alternativas de chegar ao campo de ataque com menos toques. Temos conseguido alternar essa posse de bola com um estilo de jogo mais vertical e ofensivo. O Diego Souza é um jogador que tem essa última bola, consegue fazer muito bem o pivô e atuar como um camisa 9. O Alex Santana atua bem no último terço de campo, o que é muito importante, e tem boa finalização. É uma alternativa interessante para nosso time".

O time mineiro abre o Z-4, com 29 pontos, em 17º lugar e é adversário direto do Glorioso na briga para escapar da degola. Com 33 pontos, o time de João Paulo sabe da importância da partida, encarada como uma decisão no clube.

"Como já dissemos antes, temos que fazer de cada jogo uma final e, ainda mais, tratando-se de um jogo em casa, contra um rival que está na mesma situação que a nossa. Não projetamos muito à frente, queremos pensar jogo a jogo. Temos que evoluir nas coisas que temos feito para ter uma melhor performance e para obter bons resultados", finalizou.

Botafogo