Topo

Sánchez diz que se sente mais à vontade com Ferraz no Santos: 'Combinamos'

23/10/2019 10h36Atualizada em 23/10/2019 12h44

O meia Carlos Sánchez falou sobre a variação do esquema tático do Santos com dois e três zagueiros. O atleta deixou claro que se sente à vontade em atuar com o lateral-direito Victor Ferraz, logo, na primeira opção.

Nos últimos jogos, quando o técnico Jorge Sampaoli atua com três defensores, Lucas Veríssimo substitui Victor Ferraz pela direita, Luan Peres entra no lugar de Jorge e Gustavo Henrique fica centralizado.

Mesmo artilheiro do Santos na temporada, com 14 gols e oito assistências em 48 jogos, Sánchez tem alternado entre o time titular e reserva.

- É difícil. Eu e Victor nos entendemos muito bem, fizemos grandes jogos, combinamos em campo. Sabemos o momento que um pode fazer e algo com outro, é conhecimento. É diferente do Pará, lateral natural, e Lucas não é tão subida, é contemplar o processo contra equipes de jogadores rápidos. São movimentos trabalhados e que buscam o melhor. Sampaoli escolhe um ou outro, mas estamos sempre prontos por um bom trabalho. Nos adaptamos - falou o uruguaio, em entrevista coletiva, nesta quarta-feira, no CT Rei Pelé.

TABELA

O Santos enfrenta o Corinthians neste sábado, às 17h, em Itaquera, pela 28ª rodada do Campeonato Brasileiro.

O Santos, inclusive, já enfrentou o Corinthians duas vezes no local neste ano e ainda não venceu. O uruguaio acredita que não é impossível vencer o Timão.

- Foi difícil, como são todos os clássicos. Mas estamos motivados. Se depender de nós, vamos somar pontos para seguir acrescentando pontos e pensar sempre no nosso trabalho. É um campo difícil, mas não é impossível. Vamos tentar fazer um bom trabalho para sair com três pontos - afirmou o camisa 7.

Após folgar na terça-feira, o Santos volta aos trabalhos na manhã desta quarta-feira, no CT Rei Pelé. O Peixe é o terceiro colocado do Brasileiro, com 51 pontos.

Errata: este conteúdo foi atualizado
Diferentemente do que informou a matéria, Sánchez não cumpriu suspensão automática contra o Atlético-MG, ele jogou. A informação foi corrigida.