Topo

Dupla do Coritiba crê em acesso e conta com apoio do torcedor: 'Combustível'

23/10/2019 11h11

Na quarta colocação da Série B do Campeonato Brasileiro, o Coritiba não perde há quatro jogos e, se mantiver essa boa sequência positiva, pode conquistar o tão sonhado acesso para a elite do futebol nacional.

O Coxa anotou 37 gols até então no torneio sendo que seis deles foram do atacante Robson, que chegou ao clube nesta temporada. Desde então, passando por uma adaptação rápida, tem sido peça importante para a boa campanha do time paranaense apesar dos momentos de inconstância.

Para ele, além da manutenção dos resultados, a força da torcida Coxa Branca pode fazer a diferença nesta reta final.

- O nosso torcedor vai ser fundamental para um possível acesso. Estão sempre nos apoiando e nos empurrando, e a tendência é que isso aumente agora nesse final. Vamos trabalhar bem para entrarmos focados e concentrados, e torcemos para que os gritos fora de campo nos motivem ainda mais a fazer o nosso papel - disse o camisa 30.

Tendo seu nome ligado em determinado momento até mesmo a uma transferência rumo ao Goiás, quem se destacou na última rodada foi o meia Giovanni sendo o autor de um lindo gol no empate em 2 a 2 diante do Vila Nova.

O camisa 10 comemorou o gol e, assim como seu companheiro, também ressaltou a força da torcida para estes últimos nove jogos do Coritiba:

- Feliz pelo gol, por ter ajudado a equipe. Infelizmente a vitória não veio, mas é trabalhar para recuperar isso na próxima rodada. O torcedor vem fazendo uma festa linda, o estádio está sempre cheio e não tenho dúvidas que na quinta-feira o Couto vai estar pulsando, vamos usar isso para ficarmos ainda mais motivados.

Contando com o apoio do torcedor, o Coritiba encara o Operário-PR nesta quinta-feira (24), às 21h30 (horário de Brasília), no estádio Couto Pereira.