Topo

Presidente do Santos critica formato do Paulista 2020: 'Prejudica a arrecadação'

22/10/2019 14h27

O presidente do Santos, José Carlos Peres, desaprovou o novo formato da segunda fase do Campeonato Paulista da próxima temporada. As quartas de final e semifinal serão disputadas em jogo único.

No conselho técnico da Federação Paulista, em São Paulo, o mandatário santista acredita que prejudica a arrecadação das equipes e comete uma injustiça caso o melhor time da primeira fase seja eliminado precocemente na fase seguinte.

- Você chegar em uma quartas de final e disputar uma partida só, você corre o risco de ser eliminado na primeira partida. Também tem a questão financeira pela arrecadação, é mais justa a classificação, porque você joga em sua casa também e na do adversário. Melhor seria ter duas partidas, mas falaram da Data Fifa. A Data Fifa prejudica muito os clubes, principalmente o Santos que tem muito jogador da América do Sul - afirmou Peres, nesta terça-feira.

A Data Fifa sempre foi tema de reclamação de Peres. Com os amistosos internacionais, o Santos já perdeu seis jogadores no Brasileiro deste ano: Jorge e Felipe Jonatan (Seleção Brasileira), Sánchez (Uruguai), Derlis González (Paraguai), Soteldo (Venezuela) e Cueva (Peru).

No Paulista 2020, o Santos está no Grupo A ao lado de Oeste, Ponte Preta e Água Santa.