Topo

Futebol


Presidente do RB Bragantino diz que clube vai brigar pelo título estadual

22/10/2019 15h24

O RB Bragantino está com moral e sonha alto para a disputa do Campeonato Paulista de 2020. Líder da Série B do Brasileirão e a um passo de subir à primeira divisão nacional, o clube se reestruturou tanto financeiramente quanto economicamente, tendo como principal investidora a Red Bull.

Após o sorteio dos grupos do Paulistão, na tarde desta terça-feira (22), na sede da Federação Paulista, em São Paulo, o presidente do RB Bragantino, Marquinho Chedid, avisou que a equipe vai disputar o Paulistão de olho no título do torneio.

- O Bragantino vem forte, disputando a Série B e vai brigar pelo título do Paulistão. Caímos em um grupo complicado contra o Corinthians, mas o parceiro gostou e vamos fazer uma bela campanha. Sabemos que é um grupo mais qualificado, mas temos totais condições de classificação.

Chedid também afirmou que foi contra a diminuição das datas para os jogos de quartas e semifinal. Para ele, as partidas somente de ida tiram a chance do interior do estado de receber os clubes grandes em jogos decisivos.

- Se classificarem os quatro grandes, por exemplo, joga Palmeiras e Corinthians, um jogo só, melhor campanha o Palmeiras, torcida única, a outra torcida não vê, então é um critério totalmente fora dos padrões. Fomos contra, o placar foi 9 a 7 (a favor da diminuição de datas), tinha que ter um jogo no interior, tem que ter jogos para as duas torcidas, para não tirar o torcedor do campo, isso é ruim - afirmou.

O Bragantino está no grupo D ao lado de Corinthians, Ferroviária e Guarani. Vale lembrar que o Red Bull Brasil ainda continua na ativa e disputará a A-2 do estadual, por ser do mesmo grupo econômico que o Bragantino. O plano da equipe é utilizar jogadores das categorias de base para dar experiência aos atletas. Por conta da junção das duas equipes, o clube campineiro não pode subir de divisão. Caso o RB Bragantino seja rebaixado, o RB Brasil também cairá de divisão.

Futebol