Topo

FPF realiza sorteio dos grupos do Paulistão-2020; veja como ficaram

22/10/2019 13h22

Em evento em sua sede na capital, a Federação Paulista de Futebol sorteou nesta terça-feira os grupos do Campeonato Paulista da Série A1. Como nos anos anteriores, o clubes serão divididos em quatro chaves de quatro elementos e não jogam entre si. Os dois melhores se classificam para as quartas de final e duelam por uma vaga na semifinal.

No Grupo A, Santos, Ponte Preta, Oeste e Água Santa disputarão duas vagas na próxima fase do estadual. Já no Grupo B, Palmeiras, Novorizontino, Botafogo-SP e Santo André serão os concorrentes. Curiosamente, o Verdão poderá jogar a fase de quartas de final pela quarta vez seguida com o time de Novo Horizonte.

Enquanto isso, no Grupo C, São Paulo, Ituano, Mirassol e Inter de Limeira, que acabou de subir para a elite, serão os postulantes a chegar na fase de mata-mata. O Tricolor paulista e a equipe de Itu podem repetir o duelo de quartas de final. No Grupo D, Corinthians, Ferroviária,, Guarani e Bragantino serão os candidatos para a próxima fase do estadual.

Confira como ficaram os grupos do Paulistão-2020:

GRUPO A

Santos

Ponte Preta

Oeste

Água Santa

?

GRUPO B

Palmeiras

Novorizontino

Botafogo-SP

Santo André

GRUPO C

São Paulo

Ituano

Mirassol

Inter de Limeira

GRUPO D

Corinthians

Ferroviária

Guarani

Bragantino