Topo

Já pensando em 2020, Avaí tem dois nomes como prioridade para o elenco

21/10/2019 21h49

Independente se a equipe conseguirá ou não se manter na Série A do Campeonato Brasileiro, o planejamento do Avaí para a temporada 2020 já está sendo delineado pela diretoria do Avaí. E, nesse momento, a ideia é a assegurar a presença de dois nomes na formatação do elenco: o goleiro Vladimir e o atacante Rômulo.

No caso do arqueiro que tem seus direitos ligados ao Santos, na última semana o próprio jogador confessou estar criando uma identificação com a Azzurra e, mesmo que o rebaixamento iminente se concretize, ele tem o desejo de fazer o caminho de volta à elite.

Contudo, prefere não garantir qualquer cenário pelo fato de seu desejo não ser o único a contar dentro das tratativas.

- Houve conversa, no início, mas ainda pertenço ao Santos. Está um pouco delicado. Já externei minha vontade. Independente de continuar na Série A ou não, quero permanecer. Estou criando identificação com o clube. Se acontecer de cair, quero retornar (à Série A) e deixar o time onde encontrei. Não depende só de mim. Do lado de lá houve início de conversa com meu representante. Vou aguardar, esperar o que vão definir - disse na última semana ao portal NSC Total.

No caso do atacante de 24 anos de idade, nesse momento ele está defendendo as cores do Al-Dhafra (Emirados Árabes) e vem apresentando bons números até então: 11 gols marcados em 26 partidas disputadas. Apesar disso, a ideia do clube avaiano é reintegrar o jogador para reforçar o poder ofensivo da equipe.

Outro ponto que já está delineado é a contratação de um novo treinador para entrar na vaga onde, por ora, está Evando Camillato. A informação foi adiantada pelo coordenador de futebol do Leão, Diogo Fernandes, no programa Debate de Domingo:

- Vamos trazer um treinador para o início da competição. Por conhecer e trabalhar com o Alberto Valentim (ex-treinador) era melhor que ele desse seguimento ao trabalho naquele momento. Mas já existe um perfil traçado para o novo técnico. Queremos que faça o time jogar, com futebol atraente e proposição de jogo.

O próximo jogo do Avaí no Brasileirão será no próximo domingo (27) às 18h (horário de Brasília) na Ressacada. Com a derrota do último domingo para o São Paulo por 1 a 0, o time voltou a lanterna da competição com 17 pontos, 11 a menos do que o Cruzeiro, atualmente o primeiro time fora do Z4.