Topo

Incomodado, Klopp critica atuação do VAR no empate com o United

21/10/2019 12h09

O Liverpool empatou com o Manchester United, em 1 a 1, na última rodada do Campeonato Inglês. Rashford foi o autor do único gol dos Diabos Vermelhos, que contou com uma consulta ao VAR. O treinador Jurgen Klopp ficou incomodado com a decisão da arbitragem em validar o gol, pois acredita que teve uma falta na origem da jogada. O alemão criticou o árbitro de vídeo após a partida.

- Para mim, foi falta clara. O problema do VAR é que o árbitro deixa seguir a ação do gol do United, porque se achou que o VAR corrigiria a jogada, e depois o VAR não mudou. Não faz sentido. Para mim, foi falta clara. Quando o árbitro consultou a tecnologia, estava certo de que o gol de Rashford seria anulado - disse o alemão, em coletiva.

Apesar do empate, o Liverpool continua na liderança do Campeonato Inglês, com 25 pontos, seis a mais que o Manchester City, que ocupa a segunda posição. O VAR na Inglaterra é considerado um dos melhores do mundo, mas, para Klopp, o uso da tecnologia pode, também, prejudicar os árbitros.

- Tudo bem ter o VAR. Com os acontecimentos fora da jogada e com as mãos, ele deixa as coisas mais claras. Mas não para ações em que o árbitro deveria apitar, mas sabe que tem o VAR como apoio. Quando acaba a ação, o VAR pode considerar que a infração não foi grave o suficiente e aí mora o problema. Se é falta, é falta - finalizou.