Topo

Diniz trata Igor Gomes como 12º titular: 'Tê-lo no banco dá segurança'

21/10/2019 11h42

Igor Gomes não inicia uma partida como titular do São Paulo desde 22 de maio, mas Fernando Diniz tem repetido que não o considera um reserva. Após a vitória por 1 a 0 sobre o Avaí, no domingo, o técnico disse que a boa fase do jovem de 20 anos lhe dá confiança para utilizá-lo como uma peça capaz de entrar e mudar as partidas.

- O Igor tem sido constantemente uma opção para mim. E também tê-lo no banco para poder entrar é uma coisa que dá segurança, por que ele vive um momento muito bom. A gente foi testando as formações durante a semana. Para você botar o Igor, tem que tirar mais alguém. Eu achei que nesse momento o melhor time para o São Paulo, por tudo que tinha acontecido desde a minha chegada, era esse que iniciou - declarou Diniz.

TABELA

> Clique aqui e veja a classificação e o simulador do Brasileiro

Igor Gomes foi acionado no segundo tempo dos últimos cinco jogos. Com Diniz, que soma seis partidas à frente do São Paulo, só não foi utilizado no empate sem gols com o Flamengo. Diante do Avaí, o garoto substituiu o zagueiro Bruno Alves no intervalo e foi fundamental para que a equipe conseguisse incomodar a defesa do adversário, o que não estava acontecendo mesmo após a expulsão de Brenner aos 22 minutos do primeiro tempo.

- O Igor está crescendo cada vez mais. Não considero um reserva, é um dos titulares que a gente tem. Era uma das opções para começar o jogo. Não iniciou, mas entrou e mais uma vez entrou bem. Assim ele vai ganhando cada vez mais espaço - emendou Diniz.

Enquanto isso, Igor Gomes trabalha e espera. Ele admite que está ansioso para ser titular novamente, ainda mais vendo a torcida clamar pela sua entrada frequentemente, mas prega paciência.

- Eu fico muito feliz, é bem gratificante ver o pessoal reconhecendo meu trabalho, venho trabalhando forte para isso dia a dia. Se eu entrar um, cinco, 45 ou 90 minutos vou dar meu melhor. Sempre tento mudar o jogo ou, se já estiver bom, melhorar mais ainda. Esse é o papel de quem está no banco. Hoje estou no banco e acredito que venho dando bons resultados.

- Eu sempre me vejo como titular, tenho que me ver. Sou atleta, e o atleta quer sempre jogar. Mas estou muito tranquilo, o professor Diniz passa confiança para mim, ele sabe o melhor momento para mim. Quando ele achar melhor me colocar como titular ele vai colocar e vou tentar corresponder da melhor maneira possível.

Diniz montou o meio de campo contra o Avaí com Luan mais recuado e Liziero e Tchê Tchê armando. Para a partida do próximo domingo, contra o Atlético-MG, novamente no Morumbi, o técnico não terá Luan à disposição devido ao terceiro cartão amarelo. O mesmo vale para Daniel Alves, que jogou na lateral direita, mas também é opção no meio. Com isso, a tendência é que Tchê Tchê e Liziero ganhem a companhia de mais um armador: Hernanes ou Igor Gomes?

- Eu quero sempre ser titular. Mas não fico pensando muito nisso, não trás conforto para a gente, então deixo as coisas acontecerem naturalmente. Lógico que quero começar jogando sempre, mas quando ele achar que é o momento, vou tentar ajudar da melhor maneira. Estou feliz. Satisfeito, nunca. Eu sempre busco evolução, sempre tem alguma coisa a melhorar. Estou feliz por entrar nos jogos, ter chances, mas não acomodado. Quero melhorar mais ainda - concluiu Igor.