Topo

Alberto Valentim destaca evolução do Botafogo após pouco tempo de treino

21/10/2019 23h09

A vitória sobre o CSA na noite desta segunda-feira, no Nilton Santos, fez o Botafogo se distanciar da zona de rebaixamento do Campeonato Brasileiro. Ainda mais por ter sido um duelo direto contra um adversário que já está na zona da degola. Em entrevista coletiva após a partida, o técnico Alberto Valentim comemorou os três pontos, analisando o que foi apresentado dentro das quatro linhas em comparação com o que foi treinado.

- Foi importante ganhar os três pontos. Falávamos antes do jogo, era um duelo contra um adversário direto contra o rebaixamento. Gostei muito do jogo. Já conseguimos fazer mais coisas que tínhamos treinado. Os jogadores estão assimilando rapidamente. Estou muito feliz com a atuação. No segundo tempo não conseguimos repetir o primeiro, mas em pouco tempo de treino conseguimos fazer muitas coisas boas - comentou o comandante, completando sobre a evolução da equipe:

CLIQUE AQUI PARA CONFERIR E SIMULAR A TABELA DA COMPETIÇÃO

- Acho que em termos de ideia... Posse quando preciso, verticalizar quando necessário. O gol saiu assim, leitura do Gabriel e a movimentação perfeita do Igor. Achamos o momento da bola longa direcionada. Tivemos marcação forte, soubemos anular as chances do CSA. Mas precisamos melhorar muito. Não podemos esconder que temos que evoluir defensivamente e ofensivamente. Mas estou muito satisfeito pelo puco tempo de treino.

Com o resultado, o Botafogo chegou a 33 pontos, na 13ª posição do Campeonato Brasileiro. O CSA, por sua vez, fica com 26, na 18ª colocação. Ambas as equipes voltam a campo pela competição no fim de semana. No domingo, enquanto o Alvinegro visita o Grêmio, o CSA enfrenta o Flamengo, no Maracanã.