Topo

Veja imagens do tornozelo de Gómez, do Palmeiras, depois de entrada dura

20/10/2019 22h49

No empate por 1 a 1 diante do Athletico-PR, chamou atenção a irritação de Gustavo Gómez depois de receber uma dura entrada de Bruno Guimarães, no primeiro tempo. O volante do time paranaense deixou as travas de sua chuteira marcadas no tornozelo direito do zagueiro do Palmeiras, que acabou sendo o único a receber cartão.

O choque ocorreu perto da lateral, com o paraguaio desabando no chão, reclamando de dores. O árbitro Ricardo Marques Ribeiro, que é do quadro da Fifa e da Federação Mineira de Futebol, abdicou de mostrar amarelo ou vermelho ao meio-campista do Furacão, e também não foi anunciada oficialmente nenhuma revisão feita pela equipe de arbitragem de vídeo.

TABELA

> Veja classificação e simulador do Brasileirão clicando aqui

As dores chegaram a fazer o departamento médico do Palmeiras cogitar a substituição de Gustavo Gómez, mas o zagueiro continuou em campo. Bastante irritado. Foi atrás do árbitro seguidamente, mostrando o resultado da entrada em seu tornozelo direito. Prosseguiu a reclamação mesmo minutos depois, quando já tinha sido advertido exatamente por sua postura.

Ricardo Marques Ribeiro justificou em sua súmula que mostrou o amarelo para o camisa 15 por "desaprovar com palavras ou gestos as decisões da arbitragem". E o que mais irritou Gustavo Gómez foi o fato de ter sido advertido, enquanto quem o atingiu não levou nenhum cartão.

O prejuízo para o paraguaio é ainda maior. O jogador estava pendurado e, como recebeu seu terceiro amarelo, será desfalque para o técnico Mano Menezes escalar o Palmeiras que enfrenta o Avaí no próximo domingo, na Ressacada, em Florianópolis (SC), pela 28ª rodada do Campeonato Brasileiro.

O Palmeiras continua ocupando a segunda colocação do torneio nacional, agora com 54 pontos. O empate na Arena da Baixada, contudo, ampliou a distância para o Flamengo, que é o líder, agora, com 64 pontos, dez acima do dono da segunda posição.