Topo
Comprar ingresso
Comprar ingresso

Derrota deixa Corinthians com risco de ficar fora do grupo da Libertadores

Sornoza, do Corinthians, e Egídio, do Cruzeiro, disputam bola em jogo do Brasileirão - Daniel Vorley/AGIF
Sornoza, do Corinthians, e Egídio, do Cruzeiro, disputam bola em jogo do Brasileirão Imagem: Daniel Vorley/AGIF

Não bastasse a derrota para o Cruzeiro por 2 a 1 na noite deste sábado, na Arena, em Itaquera, o Corinthians pode perder, além da vaga no G4, o lugar no G6 do Campeonato Brasileiro.

Para isso não acontecer, o clube terá que torcer para que São Paulo, Internacional e Bahia não vençam seus respectivos jogos. Na quinta colocação, o rival do Morumbi soma 43 pontos e recebe o Avaí em casa. Logo atrás, com 42, a equipe gaúcha encara o Vasco da Gama no Beira Rio, no Rio Grande do Sul - as duas partidas acontecem na tarde deste domingo.

Por fim, o Bahia, que ocupa a sétima posição do Brasileirão com 41 pontos, também tem chances de deixar o Corinthians para trás. Na segunda-feira, os baianos entram em campo para enfrentar o Ceará, na Arena Fonte Nova, em Salvador. Para superar os alvinegros na tabela de classificação, no entanto, a equipe comandada pelo técnico Roger Machado precisa vencer o adversário por três gols de diferença.

Com uma semana livre e Fábio Carille mantido no cargo, o Corinthians volta a campo no próximo sábado diante do Santos, na Arena, às 17h. Vale lembrar que o Timão está a cinco jogos sem vencer, com três empates e duas derrotas.

Errata: o texto foi atualizado
O Bahia tem 41 pontos e, não, 37, como havia sido informado nesta reportagem. A informação foi corrigida.
ESPN, Ei PLus e Fox Sports

Assista aos jogos e programas de ESPN, EI Plus e Fox Sports sem TV a cabo.

Corinthians