Topo

Real Madrid tropeça e perde liderança do Espanhol para o Barça

19/10/2019 18h19

O Real Madrid tropeçou diante do Mallorca, sendo derrotado por 1 a 0 na casa dos adversários, na tarde deste sábado. Com o resultado, a equipe merengue perde ainda a liderança do Campeonato Espanhol para o Barcelona, que venceu o Eibar na rodada. Lago Júnior marcou logo no inicio do jogo o gol que foi comemorado como título por jogadores e torcedores dos donos da casa logo ao fim da partida.

O Real tentou ditar o ritmo de jogo desde o primeiro minuto, quando Isco chegou ao ataque e finalizou nas mãos do goleiro Reina. Mas logo em seguida, a equipe foi surpreendida por um habilidoso Lago Júnior! O atacante camisa 11 pedalou para cima de Odriozola na ponta-esquerda e chutou no canto do gol, sem chances para Courtois.

Empolgada, a equipe seguiu no ataque e balançou as redes novamente seis minutos depois após erro da dupla brasileira Marcelo e Militão. Budimir recebeu passe em impedimento e chutou para o gol. O árbitro assinalou a inflação e o VAR confirmou a anulação.

No segundo tempo, o Real tentou chegar ao gol em diversas oportunidades, várias delas envolvendo Vinicius Júnior e Rodrygo. Aos 23 minutos, o ex-santista disparou pela direita tocando para o ex-jogador do Flamengo. A jogada, no entanto, foi interceptada por Lumor, ficando fácil para o goleiro do Mallorca.

mallorca - JAVIER BARBANCHO/Reuters - JAVIER BARBANCHO/Reuters
Mallorca venceu o Real por 1 a 0 e tirou time da liderança
Imagem: JAVIER BARBANCHO/Reuters

Com o resultado, o Real Madrid mantém os 18 pontos e cai para a segunda posição. A equipe de Zidane volta á campo pela La Liga no dia 30, contra o Leganés, pela 11º rodada, já que o confronto direto do próximo fim de semana contra o Barcelona foi adiado devido a onda de protestos na Catalunha.

O Mallorca chega a segunda vitória seguida, soma 10 pontos e está na 14º colocação. A equipe pega o Leganés no dia 26, em jogo válido pela 10º rodada.