Topo

Futebol


Liverpool enfrenta um Manchester United em perigo na Premier League

19/10/2019 16h27

A Premier League costuma colocar gigantes frente a frente em praticamente todas as rodadas. Nesta não será diferente, porém, com um detalhe. O Manchester United, maior campeão inglês e tricampeão da Champions está ameaçado pela zona de rebaixamento. Já o Liverpool é o líder isolado e vive grande fase. Neste domingo, às 12h30 (de Brasília), as equipes botam em jogo seus objetivos, que na 9º rodada, já são visíveis até o fim do campeonato.

Até aqui, o Liverpool de Firmino, Salah e Mané somam 24 jogos em 27 possíveis. O desempenho da equipe é tão significativo que o poderoso Manchester City é o vice campeonato com 'apenas' 19 pontos. Isso porque a equipe de Pep Guardiola já jogou nesta rodada e venceu o Crystal Palace por 2 a 0. O desafio dos Red é claro: vencer, vencer e vencer, o máximo de partidas possíveis, para não dar chance ao azar, como na última temporada, onde liderou por longas rodadas e viu o título que não vem há 29 anos (desde a temporada 1989-90) escapar pelos dedos.

E para alcançar esse objetivo, o Liverpool terá que passar por cima do Manchester United, neste domingo, no Old Trafford. Os Diabos Vermelhos somam nove pontos até aqui, ocupam a 14º colocação, um pontinho apenas à frente do Newcastle, que abre a zona de rebaixamento. Diante desse cenário, a equipe precisa da vitória a qualquer custo para voltar a sonhar com a parte de cima da tabela.

Para o clássico, o comandante do Manchester Ole Gunnar Solskjaer não contará com duas peças importantes: o goleiro De Gea e o meia Paul Pogba.

- De Gea precisa passar por exames. Creio que ele ficará fora, pelo menos é o que parece julgando pelas observações de ontem à noite - disse, completando sobre a situação de Pogba, que lesionou o tornozelo contra o Arsenal, no dia 30 de setembro.

- Ele foi examinado após a partida contra o Arsenal e talvez precise de algumas semanas para se recuperar. Talvez volte antes do prazo, mas não para este jogo - concluiu.

Futebol