Topo

Figueirense emenda segunda vitória na Série B batendo o Paraná em Curitiba

19/10/2019 20h53

O objetivo de sair da zona de rebaixamento na Série B que antes era inimaginável para o Figueirense, em duas rodadas, tornou-se bastante palpável. Isso porque, nesse sábado (19), o Furacão do Estreito emendou a segunda vitória na competição batendo o Paraná por 1 a 0 em Curitiba e, agora, tem 31 pontos e está em 17° lugar com somente duas unidades que o 16° Vitória.

Para as pretensões do Tricolor da Vila, o marcador foi absolutamente desastroso já que, ao invés de ficar com o mesmo número de pontos do arquirrival e quarto colocado, Coritiba, o time permanece com 41 pontos no sétimo posto.

MARCOU QUEM CHEGOU

Jogando de maneira corajosa, procurando os espaços e sem dar atenção ao fato de ser visitante, o modo de encarar a partida do Figueira teve sua recompensa aos oito minutos quando Betinho viu a bola sobrar na intermediária e bateu pro gol. O chute não foi dos mais precisos, porém o atleta do time catarinense contou com um desvio de Leandro Almeida que foi no canto oposto ao que o goleiro Alisson caiu.

FIGUEIRA DA VILA?

O gol fez tão bem ao Alvinegro quanto mal ao time mandante na Vila Capanema, sendo reflexo disso a manutenção do estilo de jogo envolvente do Figueirense em meio a uma notoriamente perdida marcação paranista. Breno e Jefferson Renan até tentaram se aproveitar desse momento de superioridade fazendo a jogada de corte pro meio e chute rasteiro com força, mas, em ambas, o arqueiro do Paraná foi bem para fazer as intervenções.

EU TAMBÉM QUERO JOGAR!

Passado o período mais crítico dos problemas de organização do Tricolor, aos poucos o time dirigido por Matheus Costa foi se projetando ao ataque e sabendo se desvencilhar da marcação por parte do Figueira. O grande momento surgiu no cruzamento de Jhemerson com Judivam batendo de primeira e Pegorari defendendo com muito reflexo. No rebote, Bruno Rodrigues tinha tudo para aproveitar Pegorari ainda tentando se levantar, mas o lateral-direito Luis Ricardo saltou na frente da bola e travou a finalização.

JOGO AGITADO

Antes do intervalo, os dois times tiveram oportunidades consideráveis de mexerem novamente no placar do Durival de Britto. Além de Fernando Neto abrir espaço e bater de fora da área bola que tocou a rede, porém pelo lado de fora, de novo a dupla Jefferson Renan e Breno bateu com perigo onde o primeiro viu a pelota rolar ao lado da trave direita e, para o segundo, no "teto" da rede.

COMEÇ... NA TRAVE!

O tempo complementar não tinha sequer chegado aos 20 segundos e Bruno Rodrigues já deu motivo para o torcedor do Figueirense se assustar e o do Paraná se lamentar. Batendo de fora da área, foco de muitas das boas chances criadas na etapa primeira, o atacante viu sua bola carimbar o travessão de Pegorari.

VIROU BLITZ!

A volúpia do time paranista era crescente, posicionando os anfitriões as suas linhas de meio-campo e ataque mais a frente quase que de maneira permanente. Pimentinha bateu no canto oposto de Pegorari que ia fazendo uma espécie de "golpe de vista", mas viu a bola acertar a sua trave esquerda e tomou grande susto na bola afastada pela zaga. Logo na sequência, Jhemerson exigiu ótima defesa do arqueiro do Figueira e Jenison, de cabeça, viu a pelota acertar a trave do adversário pela terceira vez em menos de 15 minutos da etapa complementar.

RESISTIU

Por uma queda no rendimento paranista e também em função da retomada do Figueirense dentro de um posicionamento mais ordenado no sistema defensivo, o jogo entrou em ritmo mais "truncado", algo que naturalmente agradava os visitantes. E foi assim que o compromisso transcorreu até o apito final do árbitro Ivan da Silva Guimarães.