Topo

Futebol


CR7 marca, Juventus bate Bologna e se mantém na liderança do Italiano

Cristiano Ronaldo marca gol em jogo entre Juventus e Bolonha  - MASSIMO PINCA/Reuters
Cristiano Ronaldo marca gol em jogo entre Juventus e Bolonha Imagem: MASSIMO PINCA/Reuters

19/10/2019 17h45

A Juventus assegurou mais uma rodada na liderança do Campeonato Italiano ao vencer o Bologna, em casa, na tarde deste sábado. O primeiro gol foi marcado por Cristiano Ronaldo, que recebeu homenagem no inicio da partida pelo gol 700 na carreira, marcado enquanto defendia Portugal. O Bologna diminuiu com o zagueiro brasileiro Danilo, mas Pjanic fechou o placar dando a vitória para a Juventus.

CR7 entrou na partida inspirado após receber a homenagem na entrada em campo. O gajo foi incisivo logo no primeiro minuto de jogo, quando chegou ao ataque e acertou um chute rasteiro que passou ao lado do gol adversário. Aos 19, a fera aproveitou falha na zaga do Bologna e partiu da intermediária pedalando diante da marcação, entrando na área e finalizando rasteiro com força, sem defesas para o goleiro Shorupski.

O Bologna não se abateu e chegou ao empate com o zagueiro brasileiro Danilo. O ex-Palmeiras dominou no peito uma sobra de um cruzamento na ponta esquerda da grande área, pôs a bola no chão e mandou um foguete indefensável para Buffon no canto direito, que ainda pulou para sair na foto.

A Juve marcou o gol da vitória aos oito minutos do segundo tempo com Pjanic, que assim como no gol de CR7, aproveitou falha na zaga do Bologna. O bósnio pegou rebote de um chute travado de Cristiano e mandou no canto esquerdo do goleito. O Bologna ainda assustou no minuto final ao acertar a trave da Juventus com Santander. A bola voltou ao meio da área para o próprio Santander que acertou uma meia-bicicleta, obrigando Buffon a fazer um milagre e salvar a líder do empate.

A líder Juventus volta a jogar no próximo sábado, 26, contra o Lecce. O Bologna, 11º colocado, enfrenta a Sampdoria no dia 27, domingo.

Futebol