Topo

Após empate heroico com líder, Bonilha vê Oeste 'com mais moral' na Série B

19/10/2019 11h51

O empate em 2 a 2 conquistado fora de casa na última terça-feira (15) diante do líder disparado da Série B no Nabi Abi Chedid fez bem ao Oeste.

Se o ponto somado na partida serviu matematicamente apenas para a manutenção da equipe no 14° lugar, moralmente ele teve uma consequência positiva para o time paulista, algo destacado pelo lateral Bonilha:

- Arrancar um ponto nas circunstâncias em que nos encontrávamos na partida contra o Bragantino, é de fato algo para ser comemorado. Não nos entregamos em momento algum do jogo, mesmo sendo derrotados por dois a zero pela melhor equipe da competição em sua casa. Mostramos fibra, determinação e um enorme poder de reação. Seguimos no campeonato ainda mais confiantes na nossa capacidade.

A sequência imediata na Série B reserva adversários duros para o Oeste. Nas próximas quatro rodadas, o clube de Bonilha jogará três vezes em casa contra rivais que lutam para entrar no G4.

Todavia, o ex-jogador do Fluminense prefere ver os confrontos de maneira otimista:

- América-MG, CRB e Botafogo fazem boas campanhas e devem ser concorrentes ao acesso até o final da competição. Exatamente em razão disso, deverão nos atacar, já que por mais que nos enfrentem em nosso estádio, necessitarão vencer para se aproximarem da parte de cima da tabela. Esse fator, creio eu, poderá nos proporcionar mais espaço nessas partidas - definiu.