Topo

Santos se posiciona após suposto ato racista de torcedores: 'Inaceitável'

Galhardo, que relatou incidente, disputa bola com Gustavo Henrique - Fernanda Luz/AGIF
Galhardo, que relatou incidente, disputa bola com Gustavo Henrique Imagem: Fernanda Luz/AGIF

18/10/2019 13h03

O Santos se posicionou no início desta sexta-feira sobre o suposto ato racista de alguns torcedores do clube ao jogador Fabinho na vitória sobre o Ceará, por 2 a 1, na última quinta, na Vila Belmiro, pela 26ª rodada do Campeonato Brasileiro.

Em nota oficial, a equipe da Baixada afirmou que vai investigar o caso e que pode tomar providências cabíveis se necessário.

"Qualquer ato de preconceito e xenofobia é absolutamente repugnante e inaceitável. Diante dos relatos passados por alguns veículos de comunicação, o Clube está investigando e irá tomar as providências cabíveis frente a quaisquer casos dessa natureza. O repúdio absoluto a atos de discriminação faz parte da identidade do Santos Futebol Clube", escreveu o clube.

O incidente foi relatado pelo meia Thiago Galhardo, que afirmou ao canal Esporte Interativo que o companheiro Fabinho foi chamado de 'negão' e 'vagabundo'. O Peixe classificou o episódio como 'repugnante' e 'inaceitável'.

"Um espetáculo bonito, parabéns pela vitória do Santos... Mas o cara querer menosprezar o Fabinho, menosprezar a mim, fazer ato racismo para ele... Chamaram de negão e vagabundo. O futebol perde a essência, o brasileiro tem que se controlar mais", disse Galhardo.

A vitória deixou o Santos mais perto de uma vaga na Libertadores, com 51 pontos. O Ceará, por sua vez, continua com 26 pontos, mesma pontuação que o CSA, primeiro time do Z4.

ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}

Ocorreu um erro ao carregar os comentários.

Por favor, tente novamente mais tarde.

{{comments.total}} Comentário

{{comments.total}} Comentários

Seja o primeiro a comentar

Essa discussão está encerrada

Não é possivel enviar novos comentários.

{{user.alternativeText}}
Avaliar:

* Ao comentar você concorda com os termos de uso. Os comentários não representam a opinião do portal, a responsabilidade é do autor da mensagem. Leia os termos de uso

Escolha do editor

{{ user.alternativeText }}
Escolha do editor

Santos