Topo

Na rede social e durante coletiva, Fabinho fala sobre ofensa racista sofrida na Vila Belmiro

18/10/2019 18h15

O meio-campista do Ceará, Fabinho, se pronunciou tanto por meio de uma postagem na sua rede social e também na entrevista coletiva já com a delegação na cidade de Fortaleza sobre o lamentável caso onde ouviu ofensas de tom racista e também relacionados a xenofobia contra pessoas nascidas no Nordeste.

Mantendo a calma tanto no tom de suas palavras escritas como faladas, Fabinho sempre fez questão de direcionar a sua lamentação para o ato cometido de maneira isolada por uma pessoa em especial, não demonstrando qualquer mágoa com o Santos ou a torcida como um todo do clube paulista.

Além da nota oficial publicada pelo Alvinegro da Vila Belmiro, o presidente santista, José Carlos Peres, chegou a liga tanto para o atleta como para o mandatário do Vozão, Robinson de Castro, prestando solidariedade e condenando o ato.

- Não tem cabimento em pleno século 21 uma atitude como essa de racismo e xenofobia, isso não cabe mais no meio do esporte, assim como em todas as outras áreas do nosso país, e ainda mais em um esporte de tamanha grandeza como o futebol - disse Fabinho.

Confira abaixo a postagem feita por Fabinho: