Topo

Botafogo altera programação e troca Dodô por Gatito e Marcelo em lançamento

18/10/2019 17h06

A torcida do Botafogo poderá ver os novos uniformes de perto pela primeira vez. Após a divulgação virtual das camisas assinadas pela Kappa, nova fornecedora de material esportivo, as vestimentas serão mostradas em um evento na loja do clube, localizada em General Severiano, sede social, neste sábado, às 14h, que contará com as presenças de Gatito Fernández e Marcelo Benevenuto, jogadores do elenco profissional.

Inicialmente, o evento traria a presença de Dodô, atacante que defendeu o Botafogo em 2006 e 2007, mas a presença do ex-atacante foi cancelada pelo departamento de marketing do Botafogo e, com isto, os novos garotos-propaganda dos novos uniformes serão os dois atletas. Em contato com o LANCE!, o ex-atleta comentou sobre este fato e assegurou que vai participar de um novo evento com a marca italiana no futuro.

"Só me comunicaram que eu não ia mais. O evento em si não foi cancelado, mas o lançamento comigo sendo garoto-propaganda vai acontecer em outra data. Tudo vai acontecer normalmente, até porque o time tem que usar a camisa na próxima segunda (contra o CSA), mas eu não vou estar", afirmou.

Primeiramente, serão lançados apenas os modelos tradicional (preto e branco) e terceiro uniforme, na cor branca, que serão os destaques do evento. O modelo todo preto será lançado em dezembro. Esta será a primeira leva de camisas do contrato, que terá duração de dois anos e o preço das vestimentas está avaliado em R$249,90.

Além das camisas de jogo, outros modelos também serão apresentados: uniforme de goleiro nas cores roxa e verde água; vestimentas de treino e a linha da comissão técnica. As camisas casuais, voltadas para os torcedores, serão divulgados até o final do ano. Além disto, também existe a possibilidade de uma linha econômica, com camisas a R$99,90, também seja lançada.

No contrato assinado, o Botafogo receberá royalites por cada camisa vendida - ou seja, o clube recebe parte do valor de cada roupa comprada. A estreia dos novos uniformes será na partida contra o CSA, na próxima segunda-feira, às 20h, no Estádio Nilton Santos, pela 27ª rodada do Campeonato Brasileiro.

Botafogo