Topo

Brasileiro do Hebei projeta duelo com Miranda e Alex Teixeira na China

18/10/2019 19h45

Hebei Fortune e Jiangsu Suning disputarão, neste domingo, no Nanjing Olympic Sports Center, um dos mais aguardados confrontos da 26ª rodada do Campeonato Chinês. Em campo, cinco brasileiros deverão estar entre as principais atrações da partida: Markão e Fernandinho Conceição, pelo lado dos Dragões, e Alex Teixeira, Miranda e o naturalizado italiano Eder, pelos Leões.

Contratado no início deste ano após ser apontado o melhor jogador atuando na Coreia do Sul, Markão é a principal esperança ofensiva do Hebei e falou sobre a missão de superar neste fim de semana a marcação do zagueiro Miranda, constantemente convocado para a Seleção Brasileira.

- Não tenho dúvidas de que será um grande jogo. Os dois times contam com excelentes jogadores e poder enfrentar o Miranda é um privilégio. Ele é um dos melhores jogadores do mundo na sua posição e não é por acaso que defende a seleção brasileira há tanto tempo. Além disso, só atuou em grandes equipes da Europa. Já o Alex Teixeira também é um excelente jogador e vem provando isso nos últimos anos, mas a nossa equipe também é muito forte e temos trabalhado para ir bem nessas grandes partidas. Estamos motivados e acredito que, mesmo jogando fora de casa, faremos uma boa exibição - declarou.

Jogador com mais participações diretas em gols do Hebei na temporada, com sete gols e quatro assistências em 23 jogos, Markão também avaliou o seu desempenho e da equipe na temporada. Restando apenas cinco rodadas para o fim da competição, os Dragões ocupam a 13ª colocação, com 26 pontos. Já o Jiangsu Suning, com 40, está em quinto lugar.

- Infelizmente, nosso início de temporada não foi bom e isso acabou nos prejudicando ao longo do Chinês, mas depois começamos a reagir, melhoramos e estamos evoluindo. É o meu primeiro ano aqui na China e, aos poucos, vou me adaptando melhor com tudo. Os gols começaram a sair e sei que ainda tenho muito para demonstrar. Restam mais cinco jogos até o fim da temporada e vamos lutar para conseguir terminar o ano da melhor forma possível - finalizou.