Topo

Futebol


Ex-Bahia, brasileiro celebra bom momento no futebol dinamarquês

17/10/2019 14h51

Paulinho saiu do Brasil ainda neste ano, aos 24 anos, quando deixou o Bahia para defender as cores do Midtjylland, da Dinamarca. Natural de São Paulo, o atleta já é um dos destaques da equipe, que vem de uma grande vitória fora de casa, contra o Silkeborg IF, por 2x1. O time é o atual líder do campeonato, com 29 pontos. O bom momento no clube já faz o jogador planejar os próximos passos da carreira, como uma oportunidade na seleção brasileira.

- Tenho muitas ambições na minha carreira, como chegar à seleção brasileira, mas o primeiro objetivo é ganhar a Superliga Dinamarquesa. O clube vive um momento muito bom, somos líderes do campeonato e temos tudo para alcançar o título, disse o lateral.

Revelado nas categorias de base do Santo André, Paulinho também passou pelo Santos, São Bento e Boa Esporte, até chegar ao Bahia na temporada passada, clube que viveu o melhor momento da carreira. Hoje na Europa, o jogador comentou sobre as diferenças no estilo de jogo do futebol brasileiro com o dinamarquês e de sua adaptação ao país.

- O estilo de jogo deles é bem diferente do nosso, eles prezam muito pela disciplina tática, pela força. Não prezam tanto pelo individualismo, como nós brasileiros, mas são bem pacientes, sabem que somos de uma escola diferente de futebol. Tem outros brasileiros aqui, como o Evander e o Junior Brumado que me ajudam bastante, isso facilita na adaptação também, concluiu.

O próximo compromisso do Midtjylland, de Paulinho é na segunda-feira (21), contra o terceiro colocado, Randers FC, pela Superliga Dinamarquesa.

Futebol