Topo

Entre bronca, suspense e gols, Reinier justifica 'força' do Flamengo para mantê-lo

17/10/2019 07h00

Reinier tornou-se pivô de uma "disputa" entre o Flamengo e a CBF nos últimos dias, a qual teve até ação do clube junto ao STJD e declaração forte de Branco, coordenador de base da Seleção Brasileira. A situação, deixada de lado pelo jovem, terminou com ele garantindo pontos importantes para o time da Gávea no Brasileirão, e justificando a força feita pela diretoria para mantê-lo no grupo.

O último ato da disputa foi com tom dramático. Nos acréscimos da partida no Castelão, na quarta-feira, Reinier marcou, de cabeça, o gol da vitória de virada sobre o Fortaleza, aumentando a vantagem do Flamengo na liderança. Confira a tabela completa e simule as próximas rodadas do Brasileirão clicando aqui.

A preparação da Seleção Brasileira Sub-17 para a Copa do Mundo da categoria teve início, na Granja Comary, no dia 7 de outubro. Como havia sido acordado com a CBF inicialmente, Reinier foi à Teresópolis e realizou exames médicos, voltando ao Ninho do Urubu no dia seguinte. No dia 10, foi titular na ausência de Arrascaeta e marcou um dos gols na vitória por 3 a 1 sobre o Atlético-MG.

Depois não foi acionado por Jorge Jesus contra o Athletico na Arena da Baixada. A opção, segundo o treinador, foi por conta das características do adversário, e não teve relação com a "bronca" dada no jovem no jogo contra a Chapecoense, dias antes, quando o Mister não gostou de um toque de calcanhar do jovem.

Os dias que antecederam o duelo de quarta foram de "suspense" quanto à participação do atleta, mas, após a desconvocação por parte da CBF, o meia Reinier ficou oficialmente à disposição de Jorge Jesus para o embate no Ceará.

A apresentação de Reinier contra o Fortaleza não foi tecnicamente boa. O meia errou bastante com a bola nos pés, mas decidiu no fim. A oscilação é encarada com naturalidade visto que é um jogador ainda em formação, de 17 anos, mas a decisão de "brigar" por sua permanência no time foi elogiada por Jorge Jesus.

- A decisão em relação ao Reinier ficou provado de que foi super acertada. Ele que fez a alteração do resultado. Isso mostra que todas as atitudes que a direção do Flamengo teve foi acertada. Temos jogadores lesionados, suspensos e ele foi importante - afirmou Jorge Jesus - que orientou o meia logo após o gol marcado no Castelão - após a dramática vitória do Flamengo nesta quarta-feira.

Reinier, por sua vez, saiu ovacionado pelos mais de 14 mil rubro-negros presentes no Castelão e garantiu que sua "cabeça está boa" e no Flamengo.