Topo

Em busca de novo técnico, Neílton pode ganhar mais chances; Veja os números

17/10/2019 11h05

Voltando a ser opção utilizada nas últimas partidas do Internacional, o meia Neílton pode ser um dos nomes menos usados no segundo semestre que pode alimentar boas expectativas pensando no fato de que o clube está a procura de um novo treinador.

Com boas estatísticas em relação a criação de oportunidades e dinâmica nos jogos ainda no inicio da temporada, o jogador que teve destaque em diversos fundamentos no Campeonato Gaúcho passou a ser utilizado no Campeonato Brasileiro com maior frequência apenas nas últimas rodadas.

Foi nesse período, aliás, onde marcou seu primeiro gol e até aqui único gol com a camisa colorada na vitória contra o Atlético Mineiro do último dia 15 de setembro. Na oportunidade, Odair Hellmann ainda era treinador do Colorado.

"Garçom" da equipe gaúcha no Estadual com três assistências, Neílton conseguiu contribuir para as chegadas do Colorado no campo de ataque desse Brasileirão mesmo com um número reduzido de aparições. Emdez jogos, atuou em 411 minutos onde concedeu cinco passes para finalização e ajudou no campo ofensivo com 13 finalizações. Além disso, tem aproveitamento de 87,6% em passes corretos tendo 190 acertos e uma média de 21,7 passes por jogo.

O aproveitamento do Inter em si com o atleta em campo também é um ponto positivo. Em seus 22 jogos com a camisa colorada, contando a temporada inteira, Neilton começou 11 partidas entre os titulares. No total são 14 vitórias, 3 empates e 5 derrotas, aproveitamento que chega a casa de 68,18%. No Campeonato Brasileiro, com dez jogos e seis vitórias, o aproveitamento do jogador é de 66,67%.

A próxima oportunidade que Neílton pode ter no Internacional será nessa quinta-feira (11) contra o Avaí às 19h15 (horário de Brasília) no estádio da Ressacada, em Florianópolis, pela 26ª Rodada do Brasileirão. Com o adversário na zona de rebaixamento, o Inter busca sua recuperação (não vence há cinco rodadas) para manter sua pontuação a mais próxima possível do G4.