Topo

Futebol


Corinthians se reapresenta com trabalho específico para os zagueiros

17/10/2019 18h57

Um dia depois de empatar com o Goiás, em 2 a 2, no Serra Dourada, o Corinthians retornou aos treinos no CT Joaquim Grava. Com os titulares fazendo exercícios regenerativos, apenas os reservas apareceram em campo. Os zagueiros Marllon e João Victor, que brigam pela posição deixada pelo suspenso Gil, fizeram um trabalho específico de saída de bola.

Como jogou na quinta e voltou ao campo sábado, contra o Cruzeiro, pela 27ª rodada do Campeonato Brasileiro, o Corinthians terá apenas um dia para treinar a equipe que enfrentará a Raposa em Itaquera. Sem Gil e Cássio, suspensos, e Manoel, que não pode jogar já que está emprestado pelo clube mineiro, o Timão deve ir a campo com várias mudanças.

A provável escalação para o fim de semana tem Walter; Fagner, Bruno Méndez, Marllon e Carlos Augusto (Danilo Avelar); Ralf; Pedrinho, Sornoza, Mateus Vital e Janderson; Vagner Love (Gustagol).

TABELA

>Confira a classificação do Campeonato Brasileiro

Por isso, no treino desta sexta, a comissão técnica deu atenção especial a Marllon e João Victor, dois nomes que não costumam jogar pelo Corinthians e estão sem ritmo de jogo. A defesa é o ponto forte no Timão neste Campeonato Brasileiro e, contra o Cruzeiro, ela estará completamente desfigurada.

Outra novidade no Corinthians na reapresentação foi a aparição do atacante Everaldo em campo. O jogador se recupera de uma cirurgia para a correção de uma pubalgia e deve retornar aos gramados apenas nas rodadas finais do torneio nacional. O atleta foi contratado nesta temporada e ainda não conseguiu render com a camisa do Timão.

No sábado, às 19h, o Corinthians mede forças com o Cruzeiro em sua arena. O Alvinegro é o quarto colocado, com 44 pontos ganhos, e tenta a vaga direta para a Copa Libertadores do ano que vem. Já a Raposa é a antepenúltima do Brasileirão e está brigando para não ser rebaixada.

Futebol