PUBLICIDADE
Topo

Futebol


Corinthians perde trio de defesa para duelo contra o Cruzeiro

17/10/2019 08h00

O Corinthians não terá três de seus titulares contra o Cruzeiro, sábado, em Itaquera, em jogo válido pela 27ª rodada do Campeonato Brasileiro. Na noite da última quarta, o zagueiro Gil e o goleiro Cássio receberam o terceiro cartão amarelo e estão suspensos. O também zagueiro Manoel, emprestado pela Raposa ao Timão, não pode entrar em campo por questões contratuais.

Com as baixas, a tendência é de que o técnico Fábio Carille inicie o duelo contra os mineiros com Walter na vaga de Cássio, Bruno Méndez no lugar que costuma ser ocupado por Manoel, enquanto Gil deve ser substituído por Marllon. O jovem João Victor, de apenas 21 anos, e o volante Ralf também são opções na zaga.

TABELA

>Confira a classificação atualizada do Campeonato Brasileiro

Ponto forte do Corinthians, o sistema defensivo não costuma sofrer mudanças. Até a última rodada, a defesa do Timão tinha o melhor desempenho do Brasileirão, mas com os dois gols sofridos para o Goiás na última quarta perdeu a posição para o rival São Paulo. Até aqui, em 26 jogos, o Alvinegro levou 18 gols - média de 0,69 gols sofridos por partida. O Tricolor sofreu um a menos.

Depois de empatar, em 2 a 2, com o Goiás na noite da última quarta, o Corinthians se manteve na quarta colocação do torneio nacional, agora com 44 pontos. No sábado, às 19h, o Timão recebe o Cruzeiro em sua arena tentando ampliar a vantagem para seus concorrentes diretos por uma vaga na Copa Libertadores do ano que vem.

Futebol