Topo

'Campo perfeito': grama sintética no Allianz ganha apoio de jogadores

17/10/2019 08h38

Uma comitiva capitaneada pelo diretor de futebol Alexandre Mattos está na Holanda, avaliando e tirando boas impressões da ideia de implantar grama sintética no Allianz Parque. Existe a possibilidade de a mudança já ocorrer para a próxima temporada e, caso a opção seja essa, há apoio dentro do elenco.

O goleiro Weverton e o meia Raphael Veiga possuem, em seus currículos, passagens pelo Athletico-PR, que opta por um piso artificial em seu estádio. E a atuação com frequência em um campo diferente do usual merece elogios por parte dos jogadores exatamente por não apresentar tanta irregularidade.

TABELA

> Veja classificação e simulador do Brasileirão clicando aqui

- Não sabemos o que o clube está pensando, mas, se der certo, será algo bacana. Ao contrário do que as pessoas acham, a grama sintética é um campo muito bom de se jogar porque não tem buraco nem irregularidade. Para quem gosta de jogar e tocar a bola, acaba sendo um campo perfeito. Com adaptação, vai dar tudo certo - apostou Weverton.

- Todo jogador gosta de jogar em campo bom. Tem pessoas que falam bem (de grama sintética), e outras que preferem jogar com grama normal. Gostei bastante (de grama sintética), me adaptei muito bem àquela grama. Se o Palmeiras optar por isso, vou gostar - declarou Veiga.

O vice-presidente Alexandre Zanotta, o diretor de futebol Alexandre Mattos, o coordenador de fisioterapia Jomar Ottoni e o coordenador de infraestrutura e manutenção do Allianz Parque, Rojer Antunes, conheceram diferentes gramados sintéticos na Holanda desde o começo da semana. Gostaram do que viram, mas o custo da mudança foi considerado elevado. De qualquer forma, é uma alternativa para que o campo não seja prejudicado ou impedido de ser mais utilizado por conta de frequentes eventos na arena.

- O Palmeiras tem um estádio, construído em uma parceria com a WTorre, e está no contrato que existirão shows no Allianz Parque. E vão existir por muitos anos. O Palmeiras vai resolver essa questão com a decisão mais correta, juntamente com seu parceiro, para a gente, em momentos importantes, ter nosso estádio. É o que o torcedor quer, e é a nossa casa. Acho positivo fazer mais jogos importantes em casa - aprovou o técnico Mano Menezes.

- Se tudo der certo para o Palmeiras, será um momento importante, porque teremos a oportunidade de jogar mais em casa, independentemente dos eventos. Se nos adaptarmos rapidamente (ao gramado sintético), fará uma diferença boa - apostou Weverton.